22 ℃

Cidade

Bombeiros percorrem 182 km pelos rios do Pantanal para socorrer menino de 9 anos ferido

O resgate totalizou cerca de 8 horas e atingiu a região do São Lourenço.

Sex, 31 Março de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Bombeiros percorrem 182 km pelos rios do Pantanal para socorrer menino de 9 anos ferido
Foto: Divulgação/Bombeiros

Uma embarcação Sucuri do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, deslocou-se na manhã dessa sexta-feira, 31 de março, até a Escola Nova Dourados, na região do Rio São Lourenço, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, a cerca de 182 km de Corumbá, para resgate de um menino de 9 anos. Ele havia sofrido uma contusão no pé direito.

Os militares levaram cerca de 4 horas para chegar ao local, indicado pelos solicitantes. A vítima se encontrava sentado em uma cadeira junto com sua mãe, ao aproximar da criança foi realizado os primeiros socorros, onde o membro afetado foi imobilizado com tala e logo em seguida transportado até o Porto Geral de Corumbá.

Na cidade, uma guarnição de resgate aguardava no local para o transporte até o Pronto Socorro. No total, o resgate totalizou cerca de 8 horas sem nenhuma alteração, a embarcação saiu às 9h40 e retorno às 17h40.

Sendo que uma embarcação do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) levou o menino ferido e a mãe da Escola da Barra do São Lourenço até a Escola Nova Dourados. 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias