28 ℃

Dilson Fonseca

O MONSTRO DO MORUMBI

Ter, 28 Fevereiro de 2023 | Fonte: Dilson Fonseca


Na sociedade pessoas que muitas vezes cometem crimes violentos em troca de algumas vantagens materiais, como dinheiro por exemplo, mas existe uma espécie de criminosos que não buscam nada disso ele e chamado de serial killer. Desprovido de qualquer tipo de sentimento e geralmente muito inteligente. Essas pessoas cometem atos terríveis com o único objetivo de tentar saciar a própria vontade de tirar vidas. 

O MONSTRO DO MORUMBI
Reprodução/Wikipédia

Em 1969 um homicídio ocorrido na grande São Paulo chamou atenção da polícia. Em 18 de outubro daquele ano foi encontrado um corpo de uma mulher que estava com os pés e mãos amarradas, com sinais de violência física e sexual e a vítima também tinha sido morta por estrangulamento. A mulher se tratava de Cemira de Castro Amorim professora de 44 anos que havia sido morta dias antes. Isso era apenas o início de uma história de terror, depois outros corpos também foram encontrados com a morte semelhante à de Cemira. Essa semelhança deixava claro que o assassino era a mesma pessoa. 

No dia 14 de outubro de 1970 o policial foi chamado para atender uma ocorrência de roubo em uma mansão na vila Olímpia na cidade de São Paulo, o acusado que fugiu após o crime se chamava José Paz Bezerra que trabalhava na mansão junto com a sua esposa Aparecida da Silva Oliveira. Com a fuga do criminoso a polícia começou a ouvir a esposa que nervosa fez uma revelação surpreendente. Onde o marido era o criminoso que estava matando as mulheres na região. 

Após saber disso a polícia se dirige até a residência onde eles moravam, lá foram encontrados vários objetos que pertenciam as mulheres mortas, que José guardava como lembrança. José Bezerra conseguiu fugir por muitos meses da justiça e de estado em estado ia fazendo vítimas. Só foi preso em setembro de 1971 e confessou 24 assassinatos, foi condenado a mais de 100 anos de prisão. Mas após cumprir 30 anos de prisão ele foi liberado em 2001 aos 56 anos e desde então não se ouviu mais falar dele.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

VIDA PESSOAL DE MANOEL DE BARROS

Um ano depois do nascimento do poeta, sua família foi viver em uma propriedade rural em Corumbá. Mudou-se sozinho quando ele era ainda criança para Campo Gra...

INSOLAÇÃO

Insolação ou golpe de calor é um tipo grave de doença por calor que resulta numa temperatura corporal superior a 40 ºC e estado de confusão. Entre outros pos...

Últimas Notícias