27 ℃

Luiz Carlos Amorim

O OUTONO CHEGOU!

Sáb, 15 Abril de 2023 | Fonte: Luiz Carlos Amorim


A primavera chegou na Europa e o outono chegou no Brasil e chegou na hora certa. O descompasso do clima, causado pelo desrespeito ao meio ambiente e à natureza por parte do ser humano, não atrasou o verão, entrando pelo outono adentro, como em outros anos e a nova estação começou exatamente quando devia começar. Bônus para nós, que nem merecemos.

Gosto do verão, mas temos tido verões muito quentes – quente demais – e é um alívio ver que com o outono o tempo ficou menos quente, já não é mais preciso ligar ar condicionado à noite, a chuva tem comparecido com mais frequência, as temperaturas estão agradáveis.
Finalmente chega o outono e a esperança é de que o tempo continue mais temperado, afinal estamos entrando na meia-estação. Embora tempestades andem fazendo estragos aqui e acolá, pelo mundo afora.

Agora, poderemos nos vestir melhor, poderemos fazer atividades várias sem suar em bicas, sem precisar estar ligando ventiladores, condicionadores de ar, etc. 

As árvores, algumas delas, começarão a perder as folhas, a paisagem não será tão bonita como na primavera, mas em alguns lugares, pelo menos aqui pelo sul, temos plátanos, e eles ficam lindos nessa época. Temos, também, a quaresmeira, o jacatirão da época da Páscoa, que começa a sua florescência e deixa as matas coloridas e festivas, como se fora primavera. 

E em junho, no final da estação, começa a florescer o jacatirão de inverno ou manacá-da-serra, as paineiras, as azaléias e por aí afora. E dá-se a passagem do outono para o inverno da maneira mais bela possível.  Quem disse que o outono não é estação de cores?

Então, seja bem-vindo, outono, com temperaturas mais aconchegantes, com menos seca e com um pouquinho mais de chuva, com clima bom para aproximar mais as pessoas. Noites mais frescas, boas para reuniões para degustação de bons pratos, boas bebidas, bons vinhos.

Tempo de mais abraços, mais carinhos, mais amores. Tempo de aproximação, de mais calor humano, diferente do calor escaldante do verão. Tempo de ser feliz, de fazer feliz, de cuidar bem desse nosso Planeta Terra que merece mais do nosso carinho e atenção.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

COAUTORIA

Tenho escrito muito sobre plágio, pois de vez em quando aparece algum fato que traz o assunto novamente à tona. Todos sabemos – ou deveríamos saber – que “ar...

LIVROS PARA TODAS AS CRIANÇAS

Falava, recentemente, com um amigo sobre leitura para crianças desde a mais tenra idade, o que me fez lembrar de um post de uma amiga, no Facebook, há algum ...

LIVROS NA PRAIA

E volto a falar de sebos, pois sou fã de deles. Sempre fui. São uma alternativa mais barata para que consigamos manter o hábito da leitura e já encontrei mui...

2024 PODE E DEVE SER UM ANO BOM

O ano de 2014 não começou nada bem. Assim como este ano de 2024, infelizmente. Não falo nem na corrupção e no descaso à saúde, à segurança, à educação, à jus...

Últimas Notícias