31 ℃

Educação

IFMS abre seleção para bolsistas da Universidade Aberta do Brasil

Cadastro de reserva é para Professor Formador, Tutor a Distância, Coordenadores de Curso e de Tutoria. Algumas vagas são exclusivas para servidores do IFMS O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com dois editais abertos para seleção.

Dom, 09 Abril de 2023 | Fonte: Ascom/IFMS


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com dois editais abertos para seleção de profissionais interessados em atuar como bolsistas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Serão pagas bolsas mensais em valores que variam entre R$ 1.100,00 e R$ 2.000,00, por 20 horas semanais, pelo prazo de duração do curso. Os recursos são oriundos da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES). O valor 

O cadastro de reserva é para:

Edital nº 024/2023: Professor Formador e Tutor a Distância 
Seleção aberta à comunidade em geral. Na convocação para Professor Formador, a prioridade será dos docentes do quadro permanente do IFMS.

Edital nº 025/2023: Coordenador de Curso e Coordenador de Tutoria
Seleção exclusiva para servidores do IFMS. As vagas de Coordenador de Curso são para docentes efetivos da instituição. Já para atuar como Coordenador de Tutoria, o servidor pode ser tanto docente quanto técnico-administrativo da instituição.

Entre os requisitos para concorrer às vagas estão experiência no magistério e formação acadêmica específica, conforme constam dos editais. As atribuições que cada bolsista deverá desempenhar também estão relacionadas nos documentos.

Os dois processos seletivos se destinam à constituição de cadastro reserva para posterior preenchimento de vagas que, possivelmente, surjam durante a validade dos editais. O prazo  é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Inscrições - Os interessados podem se inscrever gratuitamente a partir de sexta-feira, 7, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. O prazo segue aberto até 8 de maio.

É necessário anexar no sistema a documentação exigida nos editais.

Bolsistas - A seleção dos candidatos será de caráter classificatório e eliminatório, tendo-se por base a pontuação obtida em análise curricular, conforme a tabela de pontuação anexa a cada edital.

As atividades desenvolvidas pelos bolsistas selecionados não geram, em qualquer hipótese, vínculo empregatício com o IFMS, e o bolsista poderá ser desvinculado a qualquer momento por interesse da instituição.

A divulgação do resultado final das seleções está prevista para 24 de maio.

Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, o contato deve ser feito com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS, pelo e-mail [email protected].

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

ifms bolsistas
 

Veja Também

IFMS realiza audiências pública em Corumbá

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, nesta semana, audiências públicas nos municípios de Corumbá, Jardim e Naviraí, onde as comunidades ...

Inscrições no Programa de Assistência Estudantil do IFMS seguem até dia 30

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas para o edital n.º 19/2023, voltado ao cadastro de reserva do Programa de Assist...

IFMS participa de encontro nacional voltado ao ensino médio

Um grupo composto por dez estudantes do ensino técnico integrado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), acompanhado de servidores da instituição,...

IFMS promove transmissão ao vivo sobre segurança escolar

Como mais uma iniciativa para fomentar o debate acerca da segurança em instituições de ensino, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta...