31 ℃

Reginaldo Coutinho

O FUTURO DO FUTEBOL CORUMBAENSE

Seg, 30 Janeiro de 2023 | Fonte: Reginaldo Coutinho


A equipe de base da FUNEC, jogando com o nome do Corumbaense Futebol Clube esteve em Rancharia SP, disputando uma competição na categoria Sub-16 e estava classificada para as quartas de final, já um excelente resultado, pois equipes importantes no cenário nacional estavam presentes.     

Sob o comando do Prof. Osvaldo, tendo como auxiliares Chiquinho e Juninho, esse trabalho meticuloso vai surtindo efeito positivo em termos de aproveitamento, aos poucos esse projeto que é do Geração Olímpica da Funec vai dando frutos promissores de atletas que em um futuro bem próximo podem ser aproveitados pelo futebol profissional do Corumbaense Futebol Clube em uma possível volta com pratas da casa, contratando apenas para as posições carentes que a nossa realidade tem.  

Prof. Osvaldo tem um conhecimento profundo sobre o futebol e vai repassando juntamente com os seus auxiliares toda a experiência para essa categoria de base, e o esforço que esses jovens atletas são submetidos tem sido compensador do ponto de vista social, evitando que se perca como peladeiros, que levar a sério pode de fato tornar-se um atleta profissional na sequência dos trabalhos.    

O mais importante de tudo isso é a carga de fundamentos importantes para a formação de novos atletas, pois é essencial ter esse conhecimento em praticá-lo de maneira que o atleta possa assimilar o seu posicionamento tático dentro de uma partida de futebol.    

Chefiando a Delegação o experiente Prof. Wagner que também é muito atencioso e determinado naquilo que se propõe a trabalhar, restam as categorias de base se entusiasmar e mostrar em campo todo o aprendizado até aqui colocado em prática pela Comissão Técnica que tem uma grande responsabilidade com o futuro do Futebol Corumbaense. Não esquecendo do presidente Luciano Silva que apostou e fortaleceu o projeto.  
 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias