22 ℃

Esporte

Roberto Dinamite em Corumbá!

Ídolo vascaíno esteve em Corumbá em duas ocasiões

Dom, 08 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Redação


Roberto Dinamite em Corumbá!
Roberto Dinamite no gramado do Estádio Arthur Marinho em 11 de janeiro de 1981. Fotos: Acervo Correio de Corumbá

O acervo de fotos foi cedida para o Correio de Corumbá pelo vascaíno Waldemir Pimenta "Minhoca" e Sandro Nemir

O grande ídolo vascaíno que faleceu aos 68 anos na manhã desse domingo, 08 de janeiro, após intensa luta contra um câncer no intestino, esteve em Corumbá em duas ocasiões.

A primeira em 11 de janeiro de 1981 na reinauguração do Estádio Arthur Marinho. Era a grande estrela do clube cruz-maltino que ainda tinha o goleiro Mazzaropi. Roberto Dinamite e elenco venceram a partida amistosa contra o Corumbaense Futebol Clube pelo placar de 1x0 gol de Zandonaide, o goleiro do Corumbaense era Bolão.

Roberto Dinamite em Corumbá!
Formação do Vasco no Estádio Arthur Marinho em 1981, Roberto está atrás do garoto, da esquerda para a direita.

Segundo especulações da época, esse foi o maior público da história do Arthur Marinho, com portões abertos. Nem mesmo a final do estadual de 1984 superou esse público, próximo foi da apresentação dos Trapalhões em Corumbá, no auge da fama, ainda nos anos 80.

Em 1992, exatos dias 22 e 23 de abril, o Clube de Regatas Vasco da Gama retornou a Capital do Pantanal, em meio a pausa na disputa do Campeonato Brasileiro, para uma séria de três amistosos: 2x0 contra a A. Desportiva F.V.R.D de Cariacica no Espírito Santo, 3x2 Seleção de Brasília no Distrito Federal e 4x0 no Corumbaense Futebol Clube.

Roberto Dinamite em Corumbá!
Dinamite antes do início da partida atendendo os radialistas e tendo ao seu lado "Minhoca", empresário de Corumbá, e ao final do jogo recebendo um troféu do empresário e Presidente da FFMS Alfredo Zamlluti Júnior e o lado o Dr. Lamartine de Figueiredo.

A partida foi realizada em uma quinta-feira à noite, porém, a grande estrela do elenco era Bebeto que havia chegado apenas no dia da partida, o elenco com Roberto Dinamite no dia anterior, ficando hospedado no Hotel Nacional.

Com 38 anos e já no final de carreira, Dinamite não atuou, pois estava lesionado, mas fez questão de prestigiar o evento, inclusive caminhou pelo gramado junto ao alambrado do Arthur Marinho onde foi aplaudido efusivamente pelos torcedores.

Roberto Dinamite em Corumbá!
Desembarque de Roberto Dinamite em 22 de abril de 1992, atendendo a imprensa ainda na pista do Aeroporto de Corumbá. Entre os reporteres estão: Rosana Nunes (TV Cidade Branca), Armandinho Anache, Ronaldo Ney e Sandro Nemir.

Os gols do Vasco foram marcados por: Bismark, Sorato, Macula e o jovem e iniciante Edmundo. Dois dias depois o Vasco empatou em 0x0 contra o Bragantino em Bragança Paulista, pelo Brasileirão e no dia 1º de maio foi até Cuiabá onde venceu o Dom Bosco por 3x0.

O Vasco fez a melhor campanha da 1ª fase e era o grande favorito ao título, porém, teve quatro empates e sofreu uma derrota para o Flamengo no quadrangular final do seu grupo que ainda tinha Santos e São Paulo, e perdeu a vaga para o Flamengo que foi campeão em cima do Botafogo.

Roberto Dinamite em Corumbá!
Roberto e a imprensa ainda na pista do Aeroporto e Sandro Nemir com o ídolo vascaíno no saguão. Ao lado Bebeto antes do jogo com o radialista Pepê e "Minhoca".

Em 1993 Roberto Dinamite pendurou as chuteiras em um amistoso contra o Deportivo La Coruña da Espanha que tinha comprado Bebeto do Vasco, o Vasco perdeu por 2x0 mas contou com a participação de Zico, grande amigo de Roberto, atuando juntos com a camisa cruz-maltina.

Roberto Dinamite em Corumbá!
Jogadores do Vasco no Restaurante Ceará, onde hoje está localizada a escola de Samba Vila Mamona. Da esquerda para a direita: Jorge Luiz (zagueiro), Eduardo (lateral esquerdo), Luiz Carlos Winck (lateral direito), não identificado, Macula (atacante), o repórter Sandro Nemir, Roberto Dinamite e Bismarck (atacante).

No dia 26 de outubro de 1992, Roberto marcava aquele que viria a ser o último gol de sua carreira, na vitória por 1x0 sobre o Goytacaz, pelo Carioca, também o seu último título.

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

roberto-dinamite
 

Veja Também

OneFootball vai transmitir 100% dos jogos do Catarinense e Paranaense em 2023

O OneFootball confirmou hoje (12) a transmissão ao vivo de todos os jogos do Campeonato Catarinense e Campeonato Paranaense em 2023. No início de 2022, o One...

YouTube transmite o primeiro jogo do Paulistão no sábado

Com o sucesso das transmissões de esportes no YouTube, como o Paulistão 2022 e a Copa do Mundo FIFA, com partidas que bateram recordes nacionais, a plataform...

Com apoio do Governo do Estado, Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023 será lançado segunda-feira

A edição 2023 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A será lançada em cerimônia na segunda-feira (16). A solenidade será realizada...

Últimas Notícias