28 ℃

Esporte

YouTube transmite o primeiro jogo do Paulistão no sábado

Criadores e ex-jogadores vão estar nas transmissões exclusivas da plataforma

Sex, 13 Janeiro de 2023 | Fonte: Redação


Com o sucesso das transmissões de esportes no YouTube, como o Paulistão 2022 e a Copa do Mundo FIFA™, com partidas que bateram recordes nacionais, a plataforma volta a exibir os jogos do Campeonato Paulista 2023 com novos narradores, criadores e inovações. Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma irá exibir os jogos, em parceria com a Federação Paulista de Futebol e a LiveMode, de todo torneio a partir do próximo sábado, dia 14 de janeiro, e contará com conteúdos exclusivos antes, durante e depois das partidas. 

Para fazer a narração dos jogos entram em campo os narradores Luís Felipe Freitas, da Cazé TV, e  Chico Pedrotti, do Canal Desimpedidos. Também participam das transmissões Alê Xavier, Milene Domingues, Jackson Follman, Souza, e os repórteres André Hernan, Jackson Pinheiro e Bianca Molina, além de outros convidados, criadores e ex-jogadores. 

O primeiro jogo a ser transmitido no canal do Paulistão no YouTube será Santos x Mirassol, no próximo sábado, dia 14 de janeiro, com pré-jogo a partir das 19h30 no canal do Paulistão. Esse ano, as transmissões do YouTube vão trazer uma terceira opção de áudio: o usuário poderá escolher opções de áudio para assistir a partida, contando com áudio principal, áudio dos criadores ou áudio com som ambiente. 

Além das novidades em áudio, o torcedor poderá assistir vídeos de câmeras exclusivas, ter acesso às estatísticas, reacts e muito mais. 

"Chegamos para nossa segunda temporada do Paulistão no YouTube mais preparados e com foco em entregar uma experiência incrível para os torcedores do início ao fim do campeonato. Teremos uma programação diária no canal do Paulistão com os jogos ao vivo e com imagens, os reacts ao vivo com lances dos jogos assim que acontecerem, melhores momentos, bastidores… e parcerias com canais de criadores, jornalistas e torcedores. O Paulistão vai estar presente na plataforma com conteúdo relevante todos os dias, em diferentes formatos e linguagens", comenta Victor Machado, gerente de parcerias de esportes do YouTube Brasil.

Para a primeira fase, foram definidos os jogos de 12 rodadas que serão transmitidos no YouTube. Entre eles, grandes clássicos do futebol paulista. Confira abaixo a tabela das partidas confirmadas na plataforma:

  • 14/01 - Santos x Mirassol 
  • 19/01 - Ferroviária x  São Paulo 
  • 21/01 - Inter de Limeira x Corinthians 
  • 25/01 - Ituano x Palmeiras
  • 29/01 - São Paulo x Corinthians
  • 04/02 - Palmeiras x  Santos
  • 09/02 - Palmeiras  x  Inter de Limeira 
  • 12/02 - Água Santa x Palmeiras
  • 16/02 - Santo André  x  Santos
  • 18/02 - São Bento x  São Paulo
  • 25/02 - São Paulo x  São Bernardo
  • 05/03 - Corinthians x  Santo André

A temporada do Paulistão de 2022 contou com recordes de audiência e clássicos exibidos na plataforma, com mais de 16 partidas, incluindo uma das quartas-de-final, uma das semifinais e as duas finais. Entre as partidas, ganhou destaque o clássico Palmeiras e Corinthians, que atingiu um pico de mais de 2.9 milhões de acessos simultâneos ao vivo.  

O YouTube fará a transmissão de 67 partidas de competições do futebol paulista, sendo 16 partidas do Paulistão A1 (14 exclusivas em plataformas gratuitas e as duas finais do torneio) e pelo menos 15 jogos do Paulistão Feminino. Para assistir aos jogos, basta acessar o canal do Paulistão no YouTube pelo celular, computador, tablet ou Smart TV e acompanhar a transmissão ao vivo de cada partida.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

futebol
 

Veja Também

Pelé, a partida para a eternidade

Edson Arantes do Nascimento, o menino pobre, talentoso e cheio de sonhos que se tornou majestade do futebol, fez sua partida derradeira antes da chegada de 2...

Comercial perde a segunda partida na Copinha e não tem chance de classificação

O Comercial está fora da disputa por classificação para próxima fase da Copinha. O time de Denis Alacoque foi novamente derrotado, desta vez pela Penapolense...

Casagrande revela motivo de ídolos do Tetra e Penta não irem ao velório de Pelé

O ex-jogadores e comentarista Walter Casagrande Júnior explicou em sua coluna no UOL, publicada na quarta-feira (4), o real motivo dos integrantes das equipe...