30 ℃

Geral

Estão abertas as inscrições para o “1º Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho de MS”

Evento será realizado no dia 28 e faz parte das ações do Ministério Público do Trabalho para o “Abril Verde”, campanha de mobilização contra acidentes e doenças laborais.

Seg, 10 Abril de 2023 | Fonte: Assessoria MPT/MS


Estão abertas as inscrições para o “1º Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul”, evento que integra as ações do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) alusivas ao “Abril Verde”, campanha anual que visa conscientizar empregadores e empregados sobre a importância da manutenção de ambientes laborais seguros e saudáveis. 

O encontro será no dia 28 de abril, no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS), em Campo Grande (MS), das 8 às 17 horas. O órgão está localizado na Rua Sebastião Taveira, 268, bairro São Francisco.

Estão abertas as inscrições para o “1º Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho de MS”

A participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas, por isso, é necessário se inscrever previamente preenchendo este formulário https://forms.gle/54wLVu8F3Em4tFrJ9 até às 16 horas do dia 27 de abril. 

A programação (confira abaixo) conta com inúmeras palestras apresentadas por especialistas de instituições que atuam na promoção da saúde no trabalho e para o cumprimento das normas regulamentadoras, sanitárias e ambientais relativas ao meio ambiente de labor. 

O “1º Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho de MS” é promovido pelo MPT-MS, Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MS), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MS), Secretaria Estadual de Saúde (SES), Cerest-MS (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Cerest Campo Grande, CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), ASMEST (Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho), SESI (Serviço Social da Indústria) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Abril Verde

A campanha Abril Verde é uma estratégia de conscientização sobre a importância da promoção da saúde no trabalho, do cumprimento das normas regulamentadoras, sanitárias e ambientais relativas ao meio ambiente do trabalho. Essa mobilização inclui conteúdos nas redes sociais e um conjunto de ações durante o mês de abril, incluindo a iluminação de fachadas de prédios e monumentos.

Neste ano, a campanha volta a reforçar a importância da emissão de comunicações de acidentes de trabalho (CATs) e no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan), por meio do mote “Todo acidente de trabalho deve ser notificado. O trabalhador não é invisível”.

Durante o "Abril Verde", o MPT e instituições parceiras também prestam homenagem a todas as vítimas de acidentes e doenças decorrentes de atividades laborais. Em 28 de abril – Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes do trabalho – o mundo todo lembrará a morte de 78 trabalhadores e trabalhadoras na explosão de uma mina no estado americano da Virgínia, na década de 1960.

Serviço

“1º Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho de MS”

Data: 28 de abril

Horário: 8 às 17 horas (horário de MS)

Local: Auditório do CREA/MS

Rua Sebastião Taveira, 268 – Bairro São Francisco – Campo Grande (MS)

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/54wLVu8F3Em4tFrJ9

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

mpt-ms abril-verde
 

Últimas Notícias