32 ℃

Geral

Ex-delegado-geral de MS morre durante caminhada no Parque das Nações Indígenas

Delegado teve parada cardíaca, foi reanimado e não resistiu

Sex, 24 Março de 2023 | Fonte: Bruna Marques e Idaicy Solano/CAMPO GRANDE NEWS


Ex-delegado-geral de MS morre durante caminhada no Parque das Nações Indígenas
Milton Watanabe durante competição esportiva no passado. (Foto: Arquivo)

O ex-delegado-geral da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, 72 anos, morreu enquanto caminhava no Parque das Nações Indígenas, na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande. 

Conforme apurou o Campo Grande News, Watanabe caminhava sozinho no parque quando passou mal, por volta das 7h10. A força tática da Polícia Militar tentou reanimar a vítima por 20 minutos antes da chegada dos bombeiros.

A viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada. Os socorristas continuaram com as manobras de reanimação, mas o ex-delegado sofreu parada cardíaca e morreu no local.

A perícia foi acionada e a área isolada. Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia estão no local. Abalados, familiares estão no local, mas sem condições de conversar com a imprensa. Outros delegados chegaram no parque depois que souberam da notícia. 

Carreira - Milton Watanabe Tocikazu foi diretor-geral da Polícia Civil do Estado, entre 1999 e 2004. 

Nomeado no estado em 1984, três anos depois já era diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, cargo para onde voltou entre 1990 e 1991,  quando passou a ser coordenador de perícias até 1992 .

Também assumiu a Disciplina da Academia de Polícia do Estado, foi delegado titular do 7º Distrito Policial, do 1º DP e do 6º Distrito Policial, além de diretor de Polícia Especializada e superintendente da Sejusp. A aposentadoria veio em junho de 2008.

Em nota, A polícia Civil lamentou a morte com "profundo pesar", esperando "que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul". 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Usuária de drogas atira pedras na casa do namorado após término das relações na Nova Corumbá

O caso ocorreu na manhã de quarta-feira, 29 de março, por volta das 9h30 em uma residência localizada na Rua Bernardino Alves Couto no bairro Nova Corumbá. U...

Com recorde no agro, PIB do Brasil cresce 2,9% em 2023

Com uma mistura de alta inédita na agropecuária, crescimento no setor de serviços e avanços na indústria, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, ou seja, a...

Itamaraty repudia ataque de Israel à fila de comida em Gaza e inação internacional: ‘Velado incentivo’

O ataque de Israel contra uma multidão de palestinos que tentava receber comida, ontem (29), em Gaza, voltou a mostrar que a ação militar do governo de Benja...

Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024

Henrique e Diego, dupla que ficou conhecida nacionalmente com sucessos como “Suíte 14”, “Raspão” e “Esqueci você”, é a principal atração cultural do Festival...