23 ℃

Geral

Ex-delegado-geral de MS morre durante caminhada no Parque das Nações Indígenas

Delegado teve parada cardíaca, foi reanimado e não resistiu

Sex, 24 Março de 2023 | Fonte: Bruna Marques e Idaicy Solano/CAMPO GRANDE NEWS


Ex-delegado-geral de MS morre durante caminhada no Parque das Nações Indígenas
Milton Watanabe durante competição esportiva no passado. (Foto: Arquivo)

O ex-delegado-geral da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, 72 anos, morreu enquanto caminhava no Parque das Nações Indígenas, na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande. 

Conforme apurou o Campo Grande News, Watanabe caminhava sozinho no parque quando passou mal, por volta das 7h10. A força tática da Polícia Militar tentou reanimar a vítima por 20 minutos antes da chegada dos bombeiros.

A viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada. Os socorristas continuaram com as manobras de reanimação, mas o ex-delegado sofreu parada cardíaca e morreu no local.

A perícia foi acionada e a área isolada. Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia estão no local. Abalados, familiares estão no local, mas sem condições de conversar com a imprensa. Outros delegados chegaram no parque depois que souberam da notícia. 

Carreira - Milton Watanabe Tocikazu foi diretor-geral da Polícia Civil do Estado, entre 1999 e 2004. 

Nomeado no estado em 1984, três anos depois já era diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, cargo para onde voltou entre 1990 e 1991,  quando passou a ser coordenador de perícias até 1992 .

Também assumiu a Disciplina da Academia de Polícia do Estado, foi delegado titular do 7º Distrito Policial, do 1º DP e do 6º Distrito Policial, além de diretor de Polícia Especializada e superintendente da Sejusp. A aposentadoria veio em junho de 2008.

Em nota, A polícia Civil lamentou a morte com "profundo pesar", esperando "que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul". 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Usuária de drogas atira pedras na casa do namorado após término das relações na Nova Corumbá

O caso ocorreu na manhã de quarta-feira, 29 de março, por volta das 9h30 em uma residência localizada na Rua Bernardino Alves Couto no bairro Nova Corumbá. U...

MPF recomenda anulação de processo seletivo de Conselho de Fisioterapia de MS por falta de publicação no DOU

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a anulação do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2024, promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Te...

Senai e Governo do Estado lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria

O Senai e o Governo do Estado, por meio do Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul), lançaram, ne...

Últimas Notícias