30 ℃

Geral

Faleceu o ex-diretor do Colégio Santa Teresa em Corumbá Pe. Oswaldo Scotti aos 77 anos

No início do ano o padre precisou passar por uma grande cirurgia gástrica, mas houve complicações nos últimos dias e não resistiu

Qui, 09 Fevereiro de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Faleceu o ex-diretor do Colégio Santa Teresa em Corumbá Pe. Oswaldo Scotti aos 77 anos
Reprodução

Padre Osvaldo Scotti faleceu às 10 horas na manhã dessa quinta-feira, 09 de fevereiro, aos 77 anos quando se recuperava de uma cirurgia em Cuiabá. Ele nasceu em 15 de abril de 1945, em Córdova, Argentina, filho de José Pedro Scotti e de Maria Rosa Amoro.

O padre argentino entrou na Casa Salesiana de Córdoba em 8 de fevereiro de 1958, fez o Noviciado em S. Ambrosio-Córdoba/Argentina, começando em 31.01.1961 e terminando com a sua primeira profissão religiosa em 29 de janeiro de 1962. Neste ano havia completado 61 anos de vida religiosa. Foi ordenado sacerdote em 1° de julho de 1972. No ano passado celebrou seu jubileu de ouro pelos 50 anos de vida sacerdotal.

Além de diretor do Colégio Santa Teresa, Padre Oswaldo Scotti dedicou a Cidade Dom Bosco, também dirigindo a instituição. Foram 9 anos de dedicação em Corumbá, até o ano de 2011. Ele ainda trabalhou em Campo Grande, nas Missões Indígenas de Meruri e Sangradouro e, desde 2013 em Cuiabá, como vice-diretor e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó da Ponte.

No início deste ano, P. Osvaldo precisou passar por uma grande cirurgia gástrica, ainda em Cuiabá. A recuperação estava sendo lenta, mas houve complicações nos últimos dias e ele veio a falecer no final da manhã desta quinta-feira.

Título de Cidadão Mato-grossense 

No dia 19 de novembro de 2021, o Padre Osvaldo Scotti foi condecorado como  Cidadão Mato-Grossense pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó da Ponte (MT). Reconhecido pela dedicação e trabalho com a Pastoral Carcerária na cidade. 

“Que o bom Deus o receba na Glória eterna, lhe dê a recompensa dos justos e dê forças a todos os que o amaram nesta terra”! P. João Marcos Ramos da comunidade Santo Antônio em Cuiabá.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Prefeito lamenta falecimento do padre salesiano Osvaldo Scotti, ocorrido em Cuiabá

O prefeito Marcelo Iunes lamentou o falecimento do padre Osvaldo Scotti, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro, em Cuiabá-MT. O padre salesia...

Com mais de 300 atendidos, PCAF, da Cidade Dom Bosco, inicia as atividades de 2023

Atividades de acolhida, momentos de interação, jogos, brincadeiras, momentos reflexivos e partilha. Assim foram os primeiros dias de atividades do PCAF (Prog...

Últimas Notícias