32 ℃

Cidade

Inscrições para o PCAF, da Cidade Dom Bosco, terminam na próxima sexta-feira (24)

Atividades acontecem no contraturno escolar e são totalmente gratuitas

Sex, 17 Fevereiro de 2023 | Fonte: Karine Dias/Assessoria


Inscrições para o PCAF, da Cidade Dom Bosco, terminam na próxima sexta-feira (24)
Fotos: Divulgação

As inscrições para o PCAF (Programa Criança e Adolescente Feliz), da Cidade Dom Bosco, terminam na próxima sexta-feira (24). O PCAF é totalmente gratuito e as atividades acontecem no contraturno escolar.

Durante o programa, são oferecidas diversas oficinas, como libras, dança, teatro, música, entre outras. As oficinas começam no dia 1º de março. Para se inscrever, é necessário que a criança ou adolescente estude em escolas públicas estadual ou municipal, de Corumbá ou Ladário.

Inscrições para o PCAF, da Cidade Dom Bosco, terminam na próxima sexta-feira (24)

No período matutino, o PCAF atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Já no período vespertino, as oficinas são para adolescentes de 12 a 18 anos.

As atividades do PCAF acontecem de segunda a sexta-feira. No período matutino, as oficinas são realizadas das 7h às 11h e é oferecido aos participantes café da manhã e almoço. Já à tarde, as oficinas e qualificação profissional acontecem das 13h às 17h e é oferecido almoço.

Educador de pastoral, Raphael Alves Valente, 20 anos, entrou no PCAF na mesma época em que iniciou a vida escolar. Hoje, ele conta que as oficinas foram fundamentais para as atividades que desenvolve hoje.

“O adolescente ou criança que participar do PCAF recebe um direcionamento para caminhar na área em que desejar. No meu caso, me dediquei à música. Hoje, fora da Cidade Dom Bosco, tenho um projeto, uma carreira e tudo isso não seria possível se eu não tivesse feito o PCAF. Foi no programa em que aprendi a tocar violão, cantar, ter uma noção musical. Hoje, uso esse conhecimento para trabalho”, afirma.

Quem também passou pelo PCAF foi a jovem Samira Gabriela, 20 anos. À partir do PCAF, ela também participou do Adolescente Aprendiz. “Com tudo que foi ensinado no PCAF, consegui trabalhar no Adolescente Aprendiz também. Não foi só um crescimento profissional, mas pessoal também”, conta a jovem.

Inscrições para o PCAF, da Cidade Dom Bosco, terminam na próxima sexta-feira (24)

O PCAF é uma porta de entrada para o programa Adolescente Aprendiz, que encaminha adolescentes para o mercado de trabalho, em Corumbá e Ladário. Para participar do Adolescente Aprendiz, é necessário ter passado pelo programa

Confira quais são os documentos necessários para fazer a inscrição

Para fazer a inscrição, é necessário que o responsável pela criança e/ou adolescente leve os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina, boletim escolar/declaração de matrícula, certidão de nascimento do atendido e comprovante de residência. Além disso, são necessários os documentos a seguir do responsável: RG e CPF, cartão de vacina e folha de resumo do cadastro no CRAS.

SERVIÇO
A Cidade Dom Bosco fica na Rua Treze de Junho, nº 2.502, no bairro Dom Bosco, em Corumbá. Instituição estará fechada nos dias 20, 21 e 22 no período da manhã, e retorna normalmente no período da tarde da quarta-feira (22). 

Inscrições para o PCAF, da Cidade Dom Bosco, terminam na próxima sexta-feira (24)

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias