36 ℃

Geral

Pedágio na ponte sobre o Rio Paraguai não será retomado, assegura Governo do Estado

A cobrança está suspensa desde setembro de 2021

Sex, 03 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC


Pedágio na ponte sobre o Rio Paraguai não será retomado, assegura Governo do Estado
Foto: Divulgação AGEMS

Suspensa desde setembro de 2021, a cobrança do pedágio na ponte sobre o Rio Paraguai não será retomada. O assunto foi retomado após a publicação da Portaria AGEMS N° 239, na edição dessa quinta-feira, 2 de março, do Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (DOEMS), que normatizou os preços que deveriam ser praticados no local ao longo deste ano.

“Ontem entrei em contato com o secretário estadual de Governo, Pedro Caravina, que nos garantiu que essa cobrança não será retomada. Foi apenas uma questão burocrática que precisava ser seguida”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

No final da tarde, o diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS), Carlos Alberto de Assis, reafirmou que a cobrança segue suspensa e detalhou a publicação da Portaria N° 239.

“Isso aí só foi um ajuste no contrato, porque o contrato vai até maio e a empresa que tinha a concessão precisa terminar umas benfeitorias, ela necessitava desse prazo. Como tem o contrato, nosso jurídico orientou que a gente fizesse tudo que está escrito no contrato, mas tem uma coisa: não será cobrado pedágio na ponte do rio Paraguai. Isso é uma determinação do Governo, está dentro do contrato que a AGEMS fiscaliza”, explicou.

“Para tirar todas as dúvidas, não terá cobrança de pedágio na ponte do rio Paraguai. Foi simplesmente para cumprir o contrato que existe o reajuste foi publicado em Diário Oficial”, completou o diretor-presidente Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Agems encabeça campanha em que mulheres terão assento exclusivo e 15% de desconto em passagens

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Agems - em parceria com as empresas de transporte intermunicipal de passageiros no Mato Grosso do Sul - r...

Agência de Regulação obtém nota máxima da Aneel na avaliação da fiscalização da geração de energia

O desempenho da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) na fiscalização dos serviços de geração ganhou o reconhecime...

Últimas Notícias