34 ℃

Ladário

Trabalhador encontra artefato explosivo em Ladário durante perfuração e aciona Polícia Militar

O explosivo foi detonado por uma equipe do BOPE.

Seg, 03 Abril de 2023 | Fonte: Da Redação


Trabalhador encontra artefato explosivo em Ladário durante perfuração e aciona Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

O fato ocorreu na manhã de sábado, dia 1º de abril, por volta das 9h30, quando um trabalhador que estava perfurando encontrou o artefato, e ainda correndo riscos transportou por alguns metros até acionar a Polícia Militar.

Uma equipe da Força Tática foi até o local, na Rua José Ambrósio em Ladário, para apurar o fato. Em contato com o solicitante relatou que estava trabalhando em uma perfuração quando encontrou o objeto, porém não soube identifica-lo e carregou por alguns metros deixando em um local afastado.

Posteriormente, informou seu superior sobre o objeto e ambos ainda ficaram na dúvida se poderia ser um artefato explosivo, então acionaram a Polícia Militar. A equipe isolou a área e constatou que o objeto se trata de um artefato explosivo.

Os militares informaram imediatamente o CFP para as devidas providencias. Às 16 horas uma equipe do BOPE composta por três integrantes realizou os procedimentos para contenção e explosão do objeto em um local seguro.

A equipe da Polícia Militar de Ladário prestou apoio isolando uma via de acesso ao local, após procedimentos da equipe do BOPE o local foi liberado, nada mais. (Com informações do 6ºBPM)

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News