30 ℃

Polícia

Van boliviana carregada com produtos contrabandeados e folha de coca foi interceptada no bairro Guaicurus em Corumbá

Três pessoas foram encaminhadas para a Receita Federal, além da mercadoria avaliada em mais de 11 mil reais.

Sex, 31 Março de 2023 | Fonte: Da Redação


Van boliviana carregada com produtos contrabandeados e folha de coca foi interceptada no bairro Guaicurus em Corumbá
Foto: Divulgação/Polícia Militar

O flagrante ocorreu no início da tarde de quinta-feira, 3º de março, por volta das 12h40, quando uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Guaicurus, desconfiou de uma van que estava com os vidros fechado, porém, com excesso de peso.

Diante da suspeita, o veículo foi abordado com o uso de sinais sonoros e luminosos da viatura policial. Ao condutor de nacionalidade boliviana, foi solicitado que abrisse a porta traseira da van, onde foi encontrado diversas mercadorias tais como bebidas, doces, brinquedos e cereais.

Ainda no interior do veículo, também foram encontrados 36 kg de folhas de coca in natura e 3,5kg de LECHIA, também in natura. Três pessoas de nacionalidade boliviana sendo dois homens e uma mulher. 

Foi confeccionado este boletim de ocorrência e entregue no Posto Fiscal Esdras, na fronteira do Brasil com a Bolívia, para providencias cabíveis, os abordados também foram direcionados a Receita Federal.

O relatório da Receita Federal, avaliou que a mercadoria apreendida seja de R$ 11.394,64 e em dólares U$ 2.213,30, valor estimado. (Com informações do 6ºBPM)

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News