Polícia
Delegacia de Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na região do Porto Geral de Corumbá
O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de abril e vitimou um homem de 19 anos.
Sex, 25 Abril de 2025 | Fonte: Da Assessoria

A 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá concluiu a investigação que apurou o homicídio ocorrido na madrugada do dia 19 de abril, na região do Porto Geral, e que vitimou L.G.C.T. (19).
Conforme apurado, a vítima teria se dirigido ao local após sair de uma festa denominada “Rolex”, que acontecia na cidade. Em possível estado de embriaguez e portando uma arma de fogo, a vítima passou a intimidar pessoas que se encontravam no local, inclusive realizando disparos para o alto.
Em determinado momento, os presentes conseguiram desarmar L.G.C.T., retirando as munições do revólver. Contudo, acreditando que a situação havia sido contornada, decidiram devolver a arma à vítima. Pouco tempo depois, L.G.C.T. retornou ao local e retomou as ameaças, motivando a dispersão dos presentes.
Momentos mais tarde, indivíduos que haviam deixado o local retornaram ao Porto Geral para buscar uma sandália esquecida. Ao se depararem novamente com a vítima, esta teria efetuado novo disparo de arma de fogo, ocasião em que um dos indivíduos reagiu, atirando contra L.G.C.T., que foi atingido e veio a óbito pouco tempo depois.
Inicialmente houve a suspeita de que o crime teria sido cometido por jovens que estavam no local. No entanto, após oitiva de testemunhas, a Polícia Civil identificou que o autor dos disparos foi outro indivíduo, que não conhecia a vítima e não fazia parte do grupo anteriormente mencionado.
Após ser identificado através das investigações e da identificação de testemunhas que estavam com o autor, o homem, de 31 anos, se apresentou aos policiais, acompanhado de advogado, foi interrogado e entregou a arma utilizada na ação. Alegou legítima defesa, sustentando que a vítima havia atirado em sua direção no momento em que retornavam para buscar o objeto perdido.
Com a autoria identificada e os elementos colhidos ao longo da investigação, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Veja Também
Ao menos 38.722 pessoas tiveram a vida abruptamente interrompida no Brasil em 2024 devido à violência urbana. O número representa uma média de 106 mortes por...
Após a morte de uma criança de 10 meses em Campo Grande-MS, um homem de 38 anos e uma mulher de 23 foram presos em flagrante nesta segunda-feira, 14/04, por ...
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA
- 01 de Maio de 2025 CARIDADE E A RESPONSABILIDADE DA VIDA
- 01 de Maio de 2025 SORRINDO NO TRABALHO, CHORANDO NO CONTRACHEQUE