18 ℃

Polícia

Homem reage à abordagem e é morto após apontar arma para policiais na Vila Guarani em Corumbá, segundo a PM

Ele foi apontado por testemunhas como sendo o autor da morte de uma mulher por estrangulado e perfuração de disparo de arma de fogo.

Seg, 15 Abril de 2024 | Fonte: Da Redação


Homem reage à abordagem e é morto após apontar arma para policiais na Vila Guarani em Corumbá, segundo a PM
Foto: Divulgação/Polícia Militar

O caso envolvendo duas mortes ocorreu na noite de domingo, 14 de abril, por volta das 21h30, quando policiais militares foram acionados pelo SAMU para averiguar uma vítima de disparo de arma de fogo. Já nas proximidades do local, os militares da Força Tática foram informados de que a vítima já havia sido removida para o UPA do Guatós.

No UPA, em contato com o médico plantonista, a equipe foi informada de que a vítima, identificada já estava em óbito. Segundo o médico, informou que o corpo apresentava o pescoço quebrado, indicativo de estrangulamento, além de uma perfuração de disparo de arma de fogo na faixa da cintura, com entrada e saída nas laterais.

Pessoas que estavam na UPA sabiam do ocorrido, mas estavam receosos e amedrontados em relatar o nome do autor, segundo informa a PM. No entanto foi relatado que a vítima e o autor teriam discutido antes do fato.

Em deslocamento ao local indicado, os policiais foram abordados por pessoas que estavam subindo a rua da UPA, e confirmaram mais uma vez o nome do possível autor, informando que estavam temerosos em mencioná-lo, pois ele portava arma de fogo e ameaçava os residentes da região.

A guarnição deslocou até a residência próxima ao endereço da vítima, Rua João Bosco da Motta no bairro Vila Guarani. O suspeito encontrava-se na frente da residência, visivelmente alterado e proferindo ameaças. Ele estava de bermuda e sem camisa, portando uma arma de fogo na cintura. 

Segundo a nota da Policia Militar, os policiais solicitaram que ele colocasse as mãos na cabeça e deitasse ao chão para ser feito a busca pessoal, o autor desobedeceu aos comandos da equipe policial, tornando-se cada vez mais hostil e agressivo, ele entrou na residência, e uma mulher que estava no local fechou o portão com uma corrente.

Ainda conforme relato policial, após varias tentativas de verbalização com a mulher sobre a necessidade de levá-lo para a Delegacia, pois estava em flagrante delito, e portava uma arma de fogo, a equipe rompeu a corrente e adentrou na varanda da residência.

Quando os policiais chegaram à porta da sala, o autor avançou em direção à guarnição de forma violenta, colocando a mão na cintura para sacar a arma de fogo, levando à intervenção policial com o objetivo de neutralizar a injusta agressão atual e iminente, diz a nota da PM.

A equipe de policiais militares enfrentou a resistência de familiares para retirar o autor do local e levá-lo ao Pronto Socorro o mais rápido possível, a guarnição conseguiu colocá-lo na viatura e se retirar do local sob ameaças e agressões. Outra guarnição policial foi acionada para garantir a saída segura do local, até o Hospital, onde o médico plantonista confirmou o óbito do autor.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Polícia Militar prende indivíduos em barraco de madeira no bairro Centro América

Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar realizava rondas na região do bairro Centro América, quando avistou dois indivíduos em frente a um barraco d...

Força Tática prende mulher por Tráfico de Drogas próximo a escola em Corumbá

Na noite deste domingo, 31 de março, a guarnição de Policiais Militares da Força Tática realizavam rondas ostensivas e preventivas na região do bairro Nossa ...