18 ℃

Política

Ainda se recuperando de um segundo cateterismo, Zeca do PT lamentou o falecimento do amigo Amarildo Cruz

“Um companheiro leal, um homem determinado, uma pessoa sonhadora, sempre trabalhou para conquistar espaços em prol da luta por uma sociedade mais justa”, Zeca do PT.

Sex, 17 Março de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Ainda se recuperando de um segundo cateterismo, Zeca do PT lamentou o falecimento do amigo Amarildo Cruz
Foto: Reprodução/facebook

Zeca do PT, fundador do PT de Mato Grosso do Sul, conhece o Amarildo na militância, na construção do Partido dos Trabalhadores (PT), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do movimento sindical no Mato Grosso do Sul, disse o ex-governador.

Foi um companheiro leal, um homem determinado, uma pessoa sonhadora. Sempre trabalhou para conquistar espaços em prol da luta por uma sociedade mais justa, mais humana e mais solidária. Por isso, nos deixa como legado o compromisso absoluto com a construção de um mundo melhor, postou em sua rede social Zeca do PT.

Quero me despedir dele com uma prece, rogando a Deus que o Amarildo possa estar ao lado Dele e que Seu amor possa confortar, neste momento de dor, a sua família e os seus amigos e amigas, finalizou o petista.

Zeca deixou UTI e segue se recuperando na enfermaria do hospital

Zeca foi transferido no final da manhã desta sexta-feira (17) da UTI coronária para um apartamento na enfermaria do Hospital da Cassems, após passar a noite em observação pela equipe médica.

Na quinta-feira (16), o ex-governador foi submetido a um segundo cateterismo após a constatação de que a parte da artéria esquerda do coração que estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto. Por conta disso, foi feita uma nova angioplastia coronariana, com a inserção de novos stents nessa artéria.

Zeca seguirá em observação na enfermaria. De acordo com a esposa do deputado, Gilda Maria dos Santos, não houve nenhuma intercorrência desde o procedimento de ontem e as condições do ex-governador em relação à pressão, batimentos cardíacos e saturação estão normais.

O deputado acordou bem disposto. Em um áudio gravado pela filha Thiara para amigos e parentes, Zeca tratou de tranquilizar a todos em relação ao seu estado. "Olá! Tudo "biene"? Estou bem, estou indo para o apartamento, tranquilo. Beijo para vocês."

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias