22 ℃

Política

Sindifiscal MS está em luto com o falecimento de Amarildo Cruz

O deputado foi presidente do Sindicato entre 1991 e 1993 e fez parte da fundação do Sindicato.

Sex, 17 Março de 2023 | Fonte: Da Assessoria


O ex-presidente e um dos fundadores do Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz, faleceu nesta sexta-feira (17), no hospital Proncor de Campo Grande. O deputado estadual estava internado desde terça-feira após passar mal em casa. Ele foi diagnosticado com um quadro viral que evoluiu para pneumonia e miocardite. Conforme o médico responsável, Amarildo faleceu às 12h40 após sofrer a terceira parada cardíaca no início desta tarde. 

Sindifiscal MS está em luto com o falecimento de Amarildo Cruz

Para o presidente do Sindifiscal/MS, Rodrigo Falco, a categoria perde um representante significativo da fiscalização tributária estadual e um dos profissionais mais importantes na história do Sindicato. “Amarildo sempre esteve à frente da nossa categoria e fez um trabalho extremamente importante para o reconhecimento dos Fiscais Tributários perante a sociedade. Temos muito orgulho do papel que ele desempenhou e do empenho que sempre teve com a categoria. Amarildo fará muita falta e faremos o possível para que seu legado nunca seja esquecido", afirma. 

Amarildo Cruz foi presidente do Sindifiscal/MS entre 1991 e 1993 e fez parte da fundação do Sindicato. A Diretoria Executiva do Sindifiscal/MS neste momento de dor e tristeza, gostaria de prestar as devidas condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Amarildo. Ele deixa esposa e três filhos. Ainda não há informações sobre o velório.

Amarildo Cruz é natural de Presidente Epitácio (SP), próximo de  Bataguassu, ele se mudou para o Estado com 18 anos, em 1981, quando foi aprovado em concurso público de Fiscal Tributário Estadual em Mato Grosso do Sul. Formou-se em Direito e Ciências Contábeis e fez pós-graduação em Gestão Pública, tendo se especializado em Ciências do Direito. Em 1989, ajudou na criação do Sindicato dos Fiscais Tributários de MS (Sindifiscal/MS), onde foi presidente. Buscou a união da categoria e contribuiu em momentos importantes da história do sindicato.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News