31 ℃

Política

Em estado clínico extremamente preocupante, deputado Amarildo Cruz segue entubado em UTI

Deputado passou mal na noite de terça, e o quadro clínico evoluiu rapidamente com ocorrência de infecção pulmonar, atingindo o coração, paralisia dos rins e parada cardiorrespiratória.

Qui, 16 Março de 2023 | Fonte: Da Redação


Em estado clínico extremamente preocupante, deputado Amarildo Cruz segue entubado em UTI
Deputado Amarildo Cruz em sessão na Alems na terça-feira, 14 de março - Foto: Luciana Nassar/Alems

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) de 60 anos, foi internado na noite de terça-feira (14) em Campo Grande, após passar mal em casa. Ele apresentava sintomas de gripe, febre e mal-estar e o quadro clínico se agravou repentinamente, sendo necessário ser entubado. 

Em Boletim médico emitido pelo Hospital Proncor na tarde dessa quinta-feira, 16 de março, informa que o deputado permanece internado na UTI recebendo tratamento, bem como monitoramento constante. O quadro clínico é considerado grave e ele está recebendo cuidados intensivos.

A equipe médica ainda informa que está acompanhando de perto a evolução do paciente e tomando as medidas necessárias para garantir seu bem-estar e recuperação. 

Na manhã dessa quinta-feira, chegou-se a especular a morte do deputado Amarildo Cruz, fato desmentido pela família, que foi aconselhada pelos médicos a não transferi-lo para São Paulo.

Em estado clínico extremamente preocupante, deputado Amarildo Cruz segue entubado em UTI
Ainda na terça-feira, 14 de março, Amarildo recebeu a visita dos Alunos do Colégio Adventista do Jardim dos Estados a Alems - Foto: Wagner Guimarães.

Em nota, a assessoria do deputado informou que por opção da família, ele não seria transferido e continuaria internado na UTI do Proncor. E agradeceu a todos pelas orações e apoio. 

Em estado clínico extremamente preocupante, deputado Amarildo Cruz segue entubado em UTI
Kemp e Amarildo em sessão na terça-feira (14) - Foto: Luciana Nassar

Ao campo Grande News, o companheiro de bancada na Alems, deputado Pedro Kemp disse: “A situação é muito grave”, lamentou. Kemp disse que o quadro evoluiu rapidamente, com ocorrência de infecção pulmonar, que atingiu o coração, paralisia dos rins e parada cardiorrespiratória.

Kemp recordou que esteve com Amarildo Cruz durante a tarde de terça-feira, em reunião. “Fiquei muito surpreso, ele estava bem, não reclamou de sentir nada”. 

Ainda de acordo com a imprensa da Capital, oficialmente, o hospital não informou qual seria a causa da internação, mas o que foi apurado anteriormente pela reportagem é que a suspeita seja de miocardite, inflamação causada por bactéria. 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

amarildo-cruz