21 ℃

Política

Governo lança licitações para novas obras em Corumbá, Inocência e Bonito

Em Corumbá serão construídas novas pontes de madeira no Nabileque e Nhecolândia, que foram destruídas pelo fogo.

Qui, 16 Março de 2023 | Fonte: Bruno Chaves/Seilog-Agesul


O Governo do Estado prepara novas obras de infraestrutura para as cidades de Corumbá, Inocência e Bonito. São ações de pavimentação, construção de pontes e reforma de aeroporto que vão contribuir com o desenvolvimento regional do Estado.

Para selecionar as empresas que vão executar as obras, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (16) os avisos de lançamento das licitações. Clique aqui para conferir, a partir da página 112.

Em Corumbá, serão duas novas obras: uma para construção de pontes de madeira em sobre as vazantes 11 e 14 da MS-195, na região do Pantanal do Nabileque; e outra para pontes de madeira sobre as vazantes 9 e 10 da MS-228, no Pantanal da Nhecolândia. As estruturas novas vão substituir as antigas, que foram destruídas pelo fogo.

Para Inocência, o Estado prepara a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no loteamento Nercílio Ferreira Leal, onde a prefeitura deve construir 56 casas populares com recursos do FGTS. Já em Bonito será realizada a obra de reforma de valas de drenagem e alambrado operacional do aeroporto.

Com os lançamentos das licitações, o Governo do Estado, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul, abre processo legal para selecionar as empresas que vão executar as obras.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News