27 ℃

Política

Marcelo Araújo pede contratação de vacinadores para atender a saúde pública

Vereador diz que é preciso contratar mais vacinadores para atender a situação epidemiológica atual.

Qua, 30 Abril de 2025 | Fonte: Da Assessoria Câmara


Marcelo Araújo pede contratação de vacinadores para atender a saúde públicaDiante do agravamento da situação epidemiológica em Corumbá, o vereador Marcelo Araújo está sugerindo à Prefeitura, a contratação de vacinadores de forma emergencial, a fim de garantir a ampliação do acesso à vacinação, proteger a saúde da população e evitar o colapso do sistema de saúde local.

Foi durante a sessão ordinária de ontem, terça-feira, 29. Na oportunidade, o vereador apresentou requerimento direcionado ao secretário de Saúde, Antônio Juliano de Barros, e ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, pedindo providências nesse sentido, levando em consideração a carência de profissionais na rede pública de saúde e o agravamento da situação epidemiológica na região.

Em sua justificativa, Marcelo lembrou que saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, nos termos do artigo 196 da Constituição da República.

Para tanto, levou em consideração o avanço da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município de Corumbá, que tem provocado a superlotação das unidades de saúde e da rede de urgência e emergência, além de elevar significativamente a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI, sendo necessária a intensificação da vacinação como ação essencial de controle, mas que, para isso, se faz necessária a contratação emergencial de profissionais para garantir a ampliação do acesso à vacinação, proteger a saúde da população e evitar o colapso do sistema de saúde local.

ENERGIA

Marcelo pediu informações à Prefeitura, com as providências necessárias  imediatas, visando sanar problemas com a falta de energia elétrica na unidade do CAPS José Fragelli, situação que já perdura há mais de 12 dias.

O vereador observou que a unidade realiza acolhimento e atendimento especializado a pacientes com transtornos mentais, incluindo pessoas em situação de crise, como tentativa de suicídio, sendo indispensável o fornecimento contínuo de energia elétrica para o funcionamento adequado dos serviços, o uso de equipamentos essenciais e a preservação do bem-estar dos pacientes e profissionais.

Foi levando isso em consideração que o vereador solicitou reparo e o restabelecimento imediato da energia elétrica no local, prestando informações detalhadas sobre as causas da interrupção e as medidas que estão sendo adotadas para a solução definitiva do problema.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Projeto de Lei do vereador Marcelo Araújo cria redes de apoio para famílias com pessoas com TEA

Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de Redes de Apoio Familiar para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades de saúde ...

Projeto de Lei estabelece entrega de uniformes e kits escolares com antecedência na Reme

Está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei que estabelece a entrega de uniformes e kits escolares completos para estudantes da Educ...

Marcelo propõe ações para marcar campanha de conscientização sobre autismo

O vereador Marcelo Araújo está sugerindo o desenvolvimento de ações por parte do Poder Executivo para marcar o Abril Azul, mês de conscientização sobre o Tra...

Marcelo pede informações sobre credenciamento de profissionais na rede de saúde

O vereador Marcelo Araújo solicitou informações junto ao secretário Antônio Juliano de Barros, de Saúde, sobre o andamento do processo de credenciamento de p...

Últimas Notícias