28 ℃

Política

Situação no bairro Cravo Vermelho preocupa e vereadorBira pede informações sobre cronograma de obras

As últimas chuvas voltaram a causar preocupações aos moradores e as obras em execução são de suma importância para colocar um ponto final nos alagamentos que ocorrem no local.

Qua, 08 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Situação no bairro Cravo Vermelho preocupa e vereadorBira  pede informações sobre cronograma de obras
Divulgação

As últimas chuvas voltaram a causar preocupações aos moradores do Bairro Cravo Vermelho, principalmente aos residentes no “Cravo III”. O assunto foi debatido na sessão de ontem, segunda-feira, 6, da Câmara Municipal, o que levou o vereador e presidente do Legislativo corumbaense, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), a solicitar informações sobre o cronograma da obra.

O pedido foi feito direto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. No documento, Bira pediu a disponibilização de informações sobre o cronograma da obra lançada em meados de 2022, mas que até presente momento não foi iniciada.

O vereador destacou que são obras de suma importância para colocar um ponto final nos alagamentos que ocorrem no Cravo durante períodos de chuvas. Lembrou o lançamento ocorrido no ano passado e o projeto previa drenagem e pavimentação da Rua Bahia.

“Nesse período de chuva, mais uma vez a população está sofrendo com as condições da via, por isso necessário se faz dar uma resposta aos moradores e estamos buscando as informações necessárias junto à Prefeitura”, ressaltou.

PAVIMENTO

Por meio de indicação, o vereador corumbaense solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de drenagem e pavimentação com lajota sextavada da Rua Albuquerque Roque, a partir da Rua Rubi, na divisa dos bairros Centro América e Previsul.

Explicou que o trecho necessita de pavimentação para melhorar as condições de trafegabilidade, principalmente por se tratar de encosta de morro, o que torna mais difícil não só o tráfego de veículos, mas também de pedestres, principalmente durante períodos de chuvas.

NA EDU ROCHA

À mesma pasta, Bira reivindicou a substituição das lâmpadas sem funcionamento no canteiro central da Rua Edu Rocha, trecho entre as ruas Cabral e Venceslau de Barros, no Bairro Aeroporto, como também as lâmpadas do sistema de iluminação pública existentes no calçadão do aeroporto internacional, na mesma via.

O vereador explicou que o local é bastante utilizado pela população para prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas, e o número de frequentadores aumentou nesse verão. Por isso mesmo é necessário dotar a via de boa iluminação, aumentando a segurança de todos que utilizam aquele espaço.

Além disso, Bira  pediu a realização de serviços de limpeza com  capina, reparo estrutural e manutenção do passeio público existente na Rua América entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, continuação do calçadão do aeroporto, também bastante utilizado pelos adeptos de atividades físicas.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News