27 ℃

Política

Revitalização do Parque Marina Gattass é reivindicada na Câmara de Vereadores

Solicitação foi feita pelo vereador Manoel Rodrigues

Ter, 07 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


A execução de obras de reforma e revitalização do Parque Marina Gattass voltou a ser solicitada pelo vereador Manoel Gomes, como forma de transformar o local em um espaço adequado para atrair turista e a própria população corumbaense, transformando-o em um polo turístico, fomentando a economia local.

O parque está localizado na Rodovia Ramão Gomez, próximo à fronteira com a Bolívia. Conta com seis hectares e possui uma bela vista da Baía do Tamengo, que liga Corumbá a Porto Suarez, passando por Puerto Quijarro, duas cidades bolivianas.

Revitalização do Parque Marina Gattass é reivindicada na Câmara de Vereadores
Divulgação/Câmara

INFRAESTRUTURA

Outra solicitação do vereador se refere à execução de obras de drenagem e lajotamento da Rua Maranhão, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no Bairro Jardim dos Estados. Explicou que resta apenas um pequeno trecho sem pavimento e, com as chuvas recentes, o local ficou intransitável, com poças d’água e muita lama.

Solicitou ainda a realização de serviços no sistema de iluminação pública (lâmpadas de led) na Rua São Paulo, entre a Rua Barão do Melgaço e Alameda Dona Antônia, no Conjunto Vitória Régia. Explicou que a via não conta com iluminação, causando riscos para os moradores, principalmente trabalhadores e estudantes que são obrigados a trafegar no período noturno.

TRÂNSITO

Pediu à Agetrat, a realização de serviços visando implantação de uma faixa de pedestres na Rua 13 de Junho, entre as ruas Delamare e 7 de Setembro, em frente à instituição escolar Ateliê Arancuã, nº 1213, para maior segurança das crianças e outros pedestres que transitam pelo local.

LIXEIRAS

Apresentou requerimento reivindicando junto à Prefeitura, a instalação de lixeiras na pista de skate localizada no Complexo Poliesportivo, na Rua Porto Carreiro, em atendimento a pedidos feitos pelos frequentadores daquele espaço.

Ainda na área de meio ambiente, Manoel requereu a realização de serviços de podas de árvores nas proximidades de semáforos novos instalados na cidade, para maior visibilidade dos motoristas, minimizando riscos de acidentes.

SAÚDE

Já ao setor de Saúde Pública, o vereador pediu uma previsão para o início das atividades da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), serviço importante para evitar doenças futuras do aparelho reprodutivo dos machos e fêmeas, visando um maior controle populacional, além de combater doenças.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias