19 ℃

Política

Presidente da Câmara de Corumbá pede que acesso à Baia do Castelo seja desobstruído com urgência

Bira diz que entupimento prejudica acesso à Baia do Castelo, causando problemas aos moradores da região

Ter, 21 Março de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Presidente da Câmara de Corumbá pede que acesso à Baia do Castelo seja desobstruído com urgência
Divulgação/Câmara

A remoção de vegetação aquática é o que está reivindicando o vereador e presidente da Câmara, Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, para desobstruir o acesso à Baia do Castelo, localizada à margem direita do Rio Paraguai, ao norte de Corumbá.

O pedido foi feito na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, da Câmara, e o vereador destacou a necessidade de se realizar o serviço com urgência para atender inúmeras propriedades rurais existentes na região. A solicitação foi direcionada ao coordenador - geral de Administração Hidroviária, Paulo Keniti Inoue.

Bira explicou que, com as constantes chuvas, o nível do Rio Paraguai está subindo e isso acaba causando obstruções em vários trechos, a exemplo do que está ocorrendo na região do Castelo e no Taquari (Rio Negrinho).

“Isso dificulta a navegação e, no Castelo, os moradores ribeirinhos e proprietários rurais, estão enfrentando problemas de acesso à baia, que está tomado pela vegetação aquática (camalotes)”, citou.

O vereador explicou também que crianças que residem na baia estão sem poder frequentar as aulas na escola localizada no Jatobazinho, já que não conseguem ter acesso ao Rio Paraguai. “Alimentos e itens de primeira necessidade também estão em falta, já que com o entupimento, não há acesso por água, assim como por terra, já que a região está alagada”, completou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias