30 ℃

Política

Vereador busca informações concretas sobre suspensão de voos entre Corumbá e Campo Grande

Allex observou que a queda ocorreu durante a piracema

Ter, 14 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Vereador busca informações concretas sobre suspensão de voos entre Corumbá e Campo Grande
Foto: Divulgação/Câmara

O vereador Allex Dellas está buscando informações junto à Companhia Azul Linhas Aéreas, para saber os reais motivos que levaram a empresa a suspender os voos ida e volta, no trecho entre Corumbá e Campo Grande.

Ontem, segunda-feira, 13, o vereador apresentou um requerimento endereçado ao assessor especial da presidência da empresa para Assuntos Institucionais, Ronaldo Veras, solicitando tais informações em relação à suspensão temporário desde o dia 1º de fevereiro, menos de um ano após a retomada da rota, ocorrida em maio de 2022.

Apesar da alegação da empresa de que o voo foi suspenso devido à baixa procura, o vereador citou que estão ocorrendo divergências sobre o real motivo do cancelamento dos voos, o que acaba prejudicando o turismo local. No entanto, ele observou que há conflitos de informações.

“Chegou ao nosso conhecimento que há possibilidade de aumento da demanda, inclusive com a necessidade de mais voos. A própria Fundação de Turismo elaborou estudos e relatórios comprovando que há essa demanda, e que a queda ocorrida se deveu justamente devido ao fechamento da pesca com a Piracema, e que, com a abertura, haverá necessidade de pelos menos três voos semanais”, enfatizou.

BR-262

Em outro requerimento, Allex mostrou preocupação também com a BR-262, principal ligação terrestre com a Capital e demais regiões do Estado e do País. Por isso mesmo ele solicitou encaminhamento de expediente ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Mato Grosso do Sul (DNIT/MS), Euro Nunes Varanis Junior, pedindo a execução urgente da recuperação e manutenção do trecho entre Corumbá e Miranda.

Destacou a necessidade de ser feito o recapeamento do pavimento de todo esse trecho, além da melhoria da sinalização. “São serviços importantes como forma de garantir um tráfego mais seguro. Além disso, temos observado que, com o aumento do fluxo de veículos pesados, os serviços devem ocorrer o mais rápido possível”, reforçou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias