22 ℃

Política

Vereador pede mais segurança de trânsito na 21, em frente a campo de futebol

Pedido foi feito pelo vereador Allex para minimizar riscos de acidentes.

Qua, 29 Março de 2023 | Fonte: Assessoria da Câmara


Vereador pede mais segurança de trânsito na 21, em frente a campo de futebol
Divulgação

A instalação de um redutor de velocidade na Rua 21 de Setembro foi solicitada pelo vereador Allex, durante sessão da Câmara. O pedido é justificado pelo fato de, no trecho entre as ruas Duque de Caxias e Campo Grande, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, existir um campo de futebol com movimentação intensa de pessoas e como a 21 é uma via com grande fluxo de veículos, aumentam os riscos de acidentes.

Allex explicou que o redutor de velocidade para coibir excesso de velocidade deve ser instalado em frente à Embrapa Pantanal. “É uma via rápida, uma das principais ligações do centro com a região sul, e devido ao fluxo intenso de veículos, é preciso evitar excesso de velocidade e fazer com que condutores de veículos dirijam com maior atenção, minimizando riscos de acidentes”, reforçou.

A solicitação foi feita ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Trânsito (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, solicitando que sejam realizados estudos, necessários e cabíveis. O vereador comentou ainda que existem campeonatos disputados no campo e a movimentação é grande, principalmente nos finais de semanas, e que é preciso garantir a segurança de todos.

BOLSA ATLETA

Outra solicitação do vereador, desta vez endereçada ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, (Fundesporte), Herculano Borges Daniel, se refere à possibilidade da disponibilização de vagas no Programa Bolsa Atleta Estadual, para Corumbá, visando garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento que não têm patrocínio no Município, para que todos possam se dedicar mais ao esporte.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias