33 ℃

Política

Vereador reforça importância de uma Delegacia de Polícia Civil na região sul da cidade

Yussef ressalta que delegacia na parte alta representará um avanço na segurança pública.

Qui, 18 Maio de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


O vereador Yussef Salla reforçou esta semana, a necessidade de Corumbá contar com uma nova Delegacia de Polícia Civil para ampliar os serviços de segurança pública na cidade. O pedido foi feito por meio de um requerimento endereçado ao governador Eduardo Riedel e ao secretário Antônio Carlos Videira, de Justiça e Segurança Pública.

Vereador reforça importância de uma Delegacia de Polícia Civil na região sul da cidade

No documento, ele sugeriu que a nova delegacia seja instalada no prédio existente na Rua Cyríaco Félix de Toledo, antiga sede do Departamento de Operações de Fronteira, e que será importante para maior agilidade dos serviços na parte alta da cidade, atendendo bairros localizados em uma região que tem crescido muito nos últimos anos.

“Será de extrema importância para reduzir a sobrecarga dos servidores da delegacia central, contribuindo para a redução dos índices de violência, além de facilitar o acesso da população aos serviços de segurança pública”, observou. 

PAVIMENTAÇÃO

Yussef está ainda reivindicando junto ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação emergencial e a consequente execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Edu Rocha, entre as ruas José Maciel de Barros e a João B. Couto, como forma de eliminar os atuais problemas enfrentado pelos moradores: lama durante as chuvas e excesso de poeira em períodos secos, além de melhorar as condições de trafegabilidade de veículos e pedestres.

ISENÇÃO

Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador sugeriu a isenção de multas municipais aplicadas em veículos brasileiros, a exemplo do que, segundo ele, acontece com os veículos estrangeiros, devido a imprudências no trânsito, sem que sejam aplicadas as respectivas penalizações.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Na Câmara, vereadores pedem cópia da auditoria realizada na Santa Casa de Corumbá

Oito vereadores corumbaenses assinaram ontem, segunda-feira, 27, dois requerimentos em regime de urgência especial, solicitando do secretário de Estado de Sa...

Vereador propõe Lei para destinação correta de lixo de estabelecimentos do ramo alimentício

Projeto de Lei apresentado ontem, terça-feira, 18, pelo vereador Yussef Salla, dispõe sobre a correta destinação do lixo do comércio do ramo alimentício como...

Proposta lei que prevê protocolo contra violência sexual em espaços de lazer

Tramita na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implementar um protocolo com um conjunto de ações para que espaços...