18 ℃

Política

Na Câmara, vereadores pedem cópia da auditoria realizada na Santa Casa de Corumbá

Auditoria no hospital ocorreu em 2022 .

Ter, 28 Março de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Na Câmara, vereadores pedem cópia da auditoria realizada na Santa Casa de Corumbá
 

Oito vereadores corumbaenses assinaram ontem, segunda-feira, 27, dois requerimentos em regime de urgência especial, solicitando do secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, o envio à Câmara Municipal, de cópia da auditoria realizada na Santa Casa de Corumbá.

A auditoria ocorreu em 2022 e, no início do processo, foi sugerida a substituição do antigo presidente, pelo atual, Milton Carlos de Melo, nomeado em maio do ano passado, e foi sugerida em março, durante uma reunião que contou com representantes das prefeituras de Corumbá e Ladário, da Secretaria Estadual de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, com a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo e a promotora Ana Rachel de Figueiredo Nina.

Esse encontro foi resultado de uma Ação Civil Pública movida pela Promotoria, e contou também com as presenças de representantes do Poder Legislativo municipal, do Sindicato dos Profissionais de Saúde, do Conselho Regional de Enfermagem e da antiga Junta Interventora.

No entanto, até hoje, os vereadores corumbaenses não têm informações concretas em relação à auditoria e, na semana passada em Campo Grande, representantes do Legislativo de Corumbá cumpriram agenda com autoridades estaduais sobre o assunto.

Na sessão de ontem, oito vereadores assinaram dois requerimentos com o mesmo teor, solicitando cópia do resultado dessa auditoria junto à Secretaria de Estado de Saúde, que foram apresentados pelos vereadores Yussef Salla, que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, e Alexandre Vasconcellos. Além deles, assinaram os documentos os vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Elinho Jr., Genilson José da Silva, Allex Dellas, Luciano Signorelli Costa e Nelson Dib Junior (Nelsinho).

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Últimas Notícias