21 ℃

Saúde

Hospital Cassems de Campo Grande recebe certificação nacional de Acreditação Plena

Com a certificação, a unidade hospitalar ganha o status de ONA 2 na segurança do paciente

Qui, 22 Dezembro de 2022 | Fonte: Da Assessoria


O Hospital Cassems de Campo Grande recebeu Acreditação Plena da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O ONA 2 foi o segundo certificado recebido pela unidade hospitalar. A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que o resultado é fruto do trabalho feito pelos colaboradores da empresa. "Essa é uma notícia maravilhosa, resultado da dedicação e do estudo dessa nossa equipe que é muito qualificada. Conquistamos a ONA 2, com mais segurança e qualidade de atendimento aos nossos pacientes. Acolher os nossos beneficiários, esse é o nosso grande objetivo, sempre. Todos os nossos colaboradores estão de parabéns".

Conforme explica a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Cassems Campo Grande, Fernanda Ceszenek, foram dois dias de avaliação da equipe da ONA para fornecer a acreditação. "Tivemos um período intenso de dedicação dos profissionais do hospital, trabalhamos muito para esse resultado. Então, consideramos que foi bastante satisfatório. Com essa qualificação de nível 2, mostramos que aumentamos a segurança com os pacientes".

De acordo com Alessandro Depieri, diretor administrativo do Hospital Cassems Campo Grande, apesar da unidade hospitalar ser tão jovem, os beneficiários já colhem frutos de uma boa gestão. "Nós tivemos um crescimento exponencial na qualidade assistencial, processos e protocolos. Chegamos no ONA 1 e já conquistamos o ONA 2, mostrando uma evolução contínua".

Para o diretor Clínico do Hospital Cassems Campo Grande, Marcos Bonilha, a conquista da ONA 2 foi um projeto desenvolvido coletivamente pelos colaboradores da unidade hospitalar. "Estamos muito felizes com isso, toda a equipe está de parabéns. Conseguimos demonstrar nossas melhorias em relação à qualidade dos serviços e estamos muito exultantes".

A metodologia ONA é a única no país que acredita em diferentes níveis, o que permite auxiliar as organizações no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Cassems Itinerante: confira calendário do programa para janeiro

A agenda de janeiro do projeto “Cassems Itinerante” - que faz parte das ações de prevenção promovidas pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de M...

Campanha Antigripe: pagamento da dose de vacina pode ser feito até o dia 18, via Pix

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) prorrogou o prazo do pagamento da dose da vacina Antigripe, via Pix, para até...

Beneficiários são convocados para votar em processo eleitoral realizado em março

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), realiza no dia 1º de março, em todas as unidades de atendimento em Mato Gros...

Chapa ‘Cassems de Todos Nós’ lança candidatura para presidência da Cassems

A chapa “Cassems de Todos nós” lança a candidatura para presidência da Cassems nas eleições para a gestão do quadriênio 2023-2027 com o presidente Ricardo Ay...