31 ℃

Saúde

Hospital Cassems de Campo Grande inaugura 25 novos leitos de internação clínica no dia 30

Ampliação de 700 m² na estrutura da unidade hospitalar tem o objetivo de oferecer mais conforto, acolhimento e segurança para os beneficiários

Qua, 25 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Hospital Cassems de Campo Grande inaugura 25 novos leitos de internação clínica no dia 30
Divulgação

O Hospital Cassems de Campo Grande fará a entrega de 25 leitos no dia 30 de janeiro. São 19 leitos de oncologia clínica e 6 leitos de cuidados intermediários e de terapia semi-intensiva, no dia 30 de janeiro (quinta-feira). 

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a ampliação é importante para fortalecer o serviço próprio de oncologia da Caixa dos Servidores. “Nosso objetivo é criar estruturas altamente qualificadas, que se tornam referência em nosso estado. Temos, hoje, a maior rede hospitalar do Mato Grosso do Sul e isso se traduz na criação da Rede Amo, um serviço de oncologia multidisciplinar, que oferece o melhor atendimento aos nossos pacientes oncológicos”. 

Com a ampliação de aproximadamente 700 m², a unidade hospitalar passa a contar com 159 leitos, para oferecer mais conforto, acolhimento e segurança para os beneficiários e pacientes do Hospital Cassems de Campo Grande. 

Para o diretor administrativo do Hospital Cassems de Campo Grande, Alessandro Depieri, o novo setor atende a um aumento crescente de atendimentos oncológicos, fruto da verticalização, onde todo o atendimento de oncologia de toda a rede Cassems foi verticalizado para o Hospital Cassems de Campo Grande, por meio da Rede Amo. 

“Houve um aumento substancial no número de atendimentos de oncologia no hospital e, consequentemente, um aumento de internações. Com a abertura desses novos leitos, atenderemos principalmente, pacientes pós-cirúrgicos e pacientes oncológicos. Assim, otimizaremos as internações, aumentaremos a oferta de leitos e organizaremos os fluxos internos da unidade hospitalar”, pontua Depieri. 

Com a reforma, a unidade hospitalar disponibiliza, ainda, o “Jardim do Movimento”, um espaço ao ar livre de 213,24 m² para desenvolvimento de atividades de Fisioterapia com os pacientes internados no Hospital Cassems de Campo Grande, como caminhada e exercícios para a recuperação plena dos pacientes. 

De acordo com Andréa Luiza Riccó, fisioterapeuta Intensivista e coordenadora da Equipe de Fisioterapia do Hospital Cassems de Campo Grande, o novo espaço possui estrutura pensada para a recuperação física dos pacientes que perderam seu status funcional durante a internação. “Para isto, a Caixa dos Servidores oferece equipamentos de academia, videogame para gameterapia e possibilidade de realizar os exercícios em uso de oxigênio e suporte respiratório não invasivo”. 

Ainda, a fisioterapeuta explica que a área está preparada para realizar reabilitação de baixa à alta complexidade e oferecer aos pacientes internados na unidade hospitalar assistência e tecnologia de ponta. “O espaço de reabilitação possui vista privilegiada para área externa, com jardim pensado em oferecer aos pacientes um contato com a natureza”. 

Para Andréa, na internação, ocorre uma ruptura brusca na vida cotidiana do paciente. “Existe uma alteração importante nos horários, na comida, no ambiente e principalmente no seu contato com o meio externo, como a luz do sol, a natureza, a brisa, entre outros fatores. Isso se agrava em pacientes que ficam internados no CTI ou por longos períodos no hospital”. 

O atendimento neste novo espaço será reservado para pacientes que estão internados no Hospital Cassems com um quadro clínico estabilizado e em fase de recuperação da doença ou evento que o levou a ser internado.

 
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

hospital-cassems
 

Veja Também

Hospital Cassems de Campo Grande recebe certificação nacional de Acreditação Plena

O Hospital Cassems de Campo Grande recebeu Acreditação Plena da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O ONA 2 foi o segundo certificado recebido pela un...

Cassems Itinerante: confira calendário do programa para janeiro

A agenda de janeiro do projeto “Cassems Itinerante” - que faz parte das ações de prevenção promovidas pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de M...

Campanha Antigripe: pagamento da dose de vacina pode ser feito até o dia 18, via Pix

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) prorrogou o prazo do pagamento da dose da vacina Antigripe, via Pix, para até...

Beneficiários são convocados para votar em processo eleitoral realizado em março

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), realiza no dia 1º de março, em todas as unidades de atendimento em Mato Gros...

Últimas Notícias