30 ℃

Cidade

Evento Emprega Mulher será realizado em Corumbá no dia 30 de março

Iniciativa gratuita tem como objetivo a inserção de mulheres no mercado de trabalho

Qua, 22 Março de 2023 | Fonte: Assessoria Sebrae/MS


Na próxima quinta-feira, 30 de março, Corumbá sediará o evento “Emprega Mulher”, que visa auxiliar a inserção de mulheres no mercado de trabalho da região. A iniciativa é uma realização do Sebrae/MS, Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho (Funtrab) e Sistema Fecomércio, via Senac MS. A ação é totalmente gratuita e ocorrerá a partir de 13h30, no Centro Sebrae Pantanal (Av. Rio Branco, 1180, Universitário).

Com uma programação direcionada à preparação das mulheres para o mercado de trabalho, o Emprega Mulher contará com as palestras “Empreendedorismo Feminino – Desafios e Oportunidades”, “Como Fazer um Currículo Memorável” e “Você é a Sua Melhor Marca”. O evento contará ainda com espaços destinados a orientação sobre elaboração de currículos, dicas de automaquiagem, painel de vagas e até avaliação de sinais vitais.

A diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, ressaltou a importância do evento para a capacitação e empoderamento feminino. “Nós estamos criando uma oportunidade para aquelas mulheres que têm interesse em entrar no mercado de trabalho ou empreender. Entendemos que a mulher é a protagonista do seu futuro, então, iremos prepará-la e as empresas, por sua vez, terão acesso a uma fatia de candidatas que, de repente, não tinham acesso a essas vagas. Nós estaremos, então, proporcionando o encontro da oferta com a demanda, organizando a procura para que essas candidatas em potencial tenham realmente meios de encontrar esse trabalho. Isso é fundamental para a independência financeira desta mulher”, destacou.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marco Aurélio Santullo, a parceria visa justamente melhorar o cenário de trabalho do estado. “Estamos imbuídos em proporcionar aos cidadãos sul-mato-grossenses, uma política de melhoria de qualidade de vida à nossa população. A Funtrab tem papel fundamental que converge justamente na capacitação e principalmente direcionamento dos cidadãos ao mercado de trabalho. Temos uma lacuna muito grande no direcionamento das mulheres ao mercado, e através de uma parceria como esta, somaremos todos os nossos esforços para que junto com o Sebrae, possamos mudar o cenário do mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul”, disse.

Serviço – Emprega Mulher

Quando: 30 de março

Horário: 13h30 às 17h

Endereço: Centro Sebrae Pantanal (Av. Rio Branco, 1180, Universitário)

Investimento: Gratuito

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias