35 ℃

Ladário

A Prefeitura de Ladário recebe maquinário para incentivar o produtor rural

Maquinário é fruto de convênios entre a Prefeitura, SEMAGRO e AGRAER

Dom, 08 Janeiro de 2023 | Fonte: Assessoria PML


A Prefeitura de Ladário recebe maquinário para incentivar o produtor rural
Fotos: Divulgação

Desde o início de janeiro, a Prefeitura de Ladário faz uso de veículos e máquinas agrícolas, cedidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para a promoção da produção rural do município.

O maquinário é fruto de convênios entre a Prefeitura de Ladário e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER).

O objetivo dos acordos é realizar ações de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas e atendimento de pequenos produtores e agricultores familiares. Entre os equipamentos cedidos estão:
- Trator agrícola;
- Carreta Agrícola;
- Plantadeira de Mandioca;
- Distribuidor de sementes/adubo;
- Ensiladeira tipo colhedora;
- Pá Carregadeira;
- Escavadeira;
- Motoniveladora;
- Caminhão truck;
- Carroceria tipo caçamba basculante.

"O pequeno agricultor rural de Ladário nunca antes teve tanto suporte por parte da Administração Pública como na atual gestão. Estamos no campo junto com o produtor acompanhando seu dia a dia e fornecendo todo suporte de que necessitam. Até o momento, são mais de 70 mil pés de mandiocas plantados na zona rural de Ladário", explicou o Superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Antônio Bandeira de Moura Neto.

Correio de Corumbá

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

ladario
 

Últimas Notícias