28 ℃

Polícia

Cuidadora de idosos denuncia homem que mantinha a mãe de 80 anos presa em casa

Mulher era maltratada pelo filho e tinha água e comida racionadas

Ter, 27 Dezembro de 2022 | Fonte: Redação Midiamax


Cuidadora de idosos denuncia homem que mantinha a mãe de 80 anos presa em casa

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante por maltratar a própria mãe, de 80 anos, e mantê-la presa dentro de casa. A prisão aconteceu nesta terça-feira (27) em Coumbá, depois que uma cuidadora de idosos denunciou o homem à polícia.

De acordo com o relato da profissional, ela presenciou várias situações de maus tratos entre os dias 13 e 21 de dezembro, período que foi contratada para ajudar a cuidar da idosa. Ela conseguiu contato com outra filha da vítima e informou o que havia presenciado.

A idosa era mantida presa, tinha água e comida racionadas pelo filho e era alimentada fora dos horários e às vezes com comida vencida. Ele ameaçava a mãe com gritos, xingamentos e facas grandes espalhadas pelos cômodos da casa, além de retirar a bateria do celular dela para impedir o contato com os outros filhos.
 
Segundo a cuidadora de idosos, a vítima ainda sofria com o calor, já que o homem não deixava ligar os ventiladores ou ar condicionado da residência, ele também proibia a mãe de assistir televisão e ela só podia sair da residência no dia do pagamento da aposentadoria, mas sempre acompanhada dele, que ficava com o dinheiro.

Preso em flagrante, ele vai responder por maus tratos, sequestro, cárcere privado e por apropriação dos bens da idosa. A vítima ficou sob cuidados de uma filha e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

PRF apreende 3,2 Kg de cocaína em Corumbá com passageiro em taxi boliviano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3,2 Kg de pasta base de cocaína, na tarde de segunda-feira, 19 de fevereiro, em Corumbá, quando os policiais fis...

Penitenciárias federais: por que foram criadas e como funcionam?

Desde que foram inauguradas as primeiras penitenciárias federais em 2006, gestores públicos vinculados aos sucessivos governos asseguraram, em diferentes mom...

PF realiza fiscalização de empresas de segurança atuantes no Carnaval 2024 em MS

A Polícia Federal realizou, no período de 9 a 13/2, fiscalização de empresas responsáveis pela segurança do Carnaval 2024 das cidades de Corumbá e Ladário. D...

Últimas Notícias