22 ℃

Polícia

Desentendimento sobre a posse de motosserra termina em morte no Pantanal do Nabileque

Trabalho em conjunto entre as policias Militar, Civil e cientifica prenderam o assassino que estava à espera dos agentes

Seg, 13 Março de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Desentendimento sobre a posse de motosserra termina em morte no Pantanal do Nabileque
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Valdemir Cardoso da Paz de 58 anos foi morto na noite de sábado, 11 de março, após uma discussão sobre o uso de uma motosserra. O crime ocorreu em uma Fazenda localizada na Região do Nabileque no Pantanal. Por volta das 22 horas, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada pelo CIOPS para acompanhar as guarnições da Polícia Científica e a Polícia Civil de Corumbá até o local para averiguar o homicídio.

Segundo informações, os dois peões da fazenda teriam entrado em vias de fato e que o autor de 28 anos pegou uma arma de fogo e efetuou os disparos contra Valdemir Cardoso. Em seguida, ele informou o fato para o responsável da Fazenda e garantiu que iria aguardar a chegada da polícia para esclarecer o ocorrido.

Na chegada da equipe ao local, o autor estava na porteira da sede e logo se identificou. Após os procedimentos de praxe de abordagem, ele confirmou o fato e disse que a arma estava em cima de uma mesa, no alojamento dos funcionários e indicou onde a vítima estava.

O autor relatou ainda que foi até a residência da vítima para pegar uma motosserra que pertence ao patrão. E pouco antes, através de mensagens do WhatsApp, ambos discutiram sobre a posse da motosserra e a vítima se negou a entregar o equipamento, alegando que somente ele a manuseava. 

Ainda de acordo com o autor, ele foi até a casa de Valdemir, porém ele estava armado e foi ao seu encontro, na tentativa de tomar o revólver de Valdemir, no momento em que ele passava pela cerca, aconteceu o primeiro disparo, e um segundo disparo quando a vítima caminhou em sua direção, na tentativa de retomar a arma de fogo.

O autor foi encaminhado para a delegacia pela Delegada. A arma de fogo, um revólver calibre 32, com 3 munições deflagradas e três munições intactas, foi apreendida pela equipe da Polícia Científica. O corpo foi encaminhado para o IMOL.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

PM detém colombianos após briga generalizada no centro de Corumbá

O fato ocorreu na madrugada de domingo, 12 de março, quando populares informaram a guarnição da rádio Patrulha, que estava ocorrendo uma briga generalizada n...

Moto roubada é recuperada após suspeito tentar ligar sem a chave

O caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 13 de março, quando uma guarnição da PM foi acionada via CIOPS para atender uma ocorrência na Rua Joaquim Murtin...

Tios que abusavam sexualmente da sobrinha deficiente mental são detidos em Corumbá

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15 de março, quando a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento a Criança, Adolescente e Idoso ...