33 ℃

Polícia

Traficante é preso em flagrante com armas ilegais no Pantanal, mas foi solto após audiência de custódia

O autor cumpria pena no regime aberto e estava em uma fazenda na Nhecolândia.

Seg, 27 Março de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Traficante é preso em flagrante com armas ilegais no Pantanal, mas foi solto após audiência de custódia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), com apoio aéreo do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que tem a finalidade de reprimir furtos em propriedades rurais na região do Pantanal, localizou armas de fogo na Fazenda Corixinho e efetuou a prisão em flagrante do responsável pelo local, um homem de 39 anos. A ação ocorreu durante diligências na região do Pantanal da Nhecolândia, na sexta-feira, 24 de março.

Na propriedade foram localizadas três armas de fogo que estavam ocultadas no imóvel, ocupado pelo autor, sendo: uma carabina Puma calibre 38 com sete munições intactas; uma carabina Marlin calibre 22 sem munições e um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Diante da ilegalidade das armas, que não possuíam qualquer registro, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cidade de Corumbá, onde foi autuado em flagrante pela DELEAGRO pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo em vista uma das armas estar com a numeração suprimida, na intenção de ocultar sua origem.

Os agentes ressaltaram que o autor cumpria pena no regime aberto pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a lavratura do flagrante, o preso foi colocado à disposição da justiça e encaminhado a audiência de custódia no dia seguinte, mas no dia seguinte, sábado (25), ele foi posto em liberdade provisória pelo juízo plantonista.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News