Polícia
Polícia Civil deflagra operação “Ragnarok” em Corumbá e prende integrante de organização criminosa
Um dos integrantes presos da organização criminosa, “Thor”, considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial.
Seg, 24 Julho de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ladário, deflagrou nesta segunda-feira, 24 de julho, a operação “Ragnarok”, cujo objetivo foi dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor ao acusado de fazer parte de uma organização criminosa, que atua nas cidades de Ladário e Corumbá. F.B. de 47 anos, foi preso no centro de Corumbá.
Segundo apurado, as investigações tiveram início logo após a prisão de um traficante de drogas de 49 anos, em junho deste ano, além da integrar a organização criminosa. Durante os levantamentos feitos pela Delegacia de Ladário, verificou-se a participação de outro indivíduo de 31 anos, preso no dia 04 de julho, no Bairro Cristo Redentor.
Além dele, foi comprovado que F.B. também fazia parte do grupo, motivo pelo qual a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que assim que autorizada pelo Poder Judiciária, foi cumprida pela Polícia Civil.
Assim como a operação “Mestre dos Magos”, deflagrada em março do presente ano, esta operação objetiva desarticular organização criminosa estruturada, bem como dar uma resposta à sua atuação na Regional de Corumbá e Ladário.
As investigações da Delegacia de Polícia Civil de Ladário apontam que o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas. Um dos indivíduos presos desempenhava um dos postos mais importantes dentro da facção, sendo esta função a de “Disciplina Geral de Corumbá”, enquanto o outro estava inserido nos quadros dos “colaboradores” do grupo, ocupando posição de destaque na referida Organização Criminosa.
O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, vulgo “Thor”, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial. Após a prisão, os autores foram encaminhados até à Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementando o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico será mantido.
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA
- 01 de Maio de 2025 CARIDADE E A RESPONSABILIDADE DA VIDA
- 01 de Maio de 2025 SORRINDO NO TRABALHO, CHORANDO NO CONTRACHEQUE