21 ℃

Política

Redução da frota de ônibus e demora preocupam vereador corumbaense

Preocupação de Allex está relacionada à redução da frota que tem ocasionado demora nas viagens

Ter, 28 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Redução da frota de ônibus e demora preocupam vereador corumbaense
Foto: Divulgação/Câmara

A redução do número de ônibus circulando e a consequente demora no transporte coletivo urbano estão preocupando o vereador Allex Dellas que, durante sessão da Câmara, por meio de requerimento, pediu informações sobre a atual situação ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior.

No documento apresentado, o vereador busca saber os motivos que levaram a empresa a reduzir o número de veículos em circulação, o que contribuiu para demora no atendimento à população.

Explicou que não foi somente ele, mas outros vereadores também estão recebendo informações sobre a situação. ”As pessoas saem do trabalho, das escolas e de outros lugares, e ficam aguardando nos pontos por muito tempo. É necessário que se encontre uma solução de imediato para que tenhamos um transporte coletivo de qualidade e eficaz, principalmente nos finais de semana quando a redução do número de veículos é maior ainda”, reforçou.

Além disso, Allex pediu ao diretor da Agetrat, a implantação de faixa de pedestre e placa com identificação de ‘PARE’ em frente ao CAIJI, localizado na Rua 15 de Novembro entre as ruas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Bairro Cristo Redentor, para maior segurança dos alunos e pais que utilizam a via.

NO CRAVO III

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador reiterou a necessidade da pavimentação com lajotas das alamedas na localidade do Cravo III, no Bairro Cravo Vermelho. Lembrou que duas delas foram contempladas pelo Fonplata e as demais com recursos próprios.

Reivindicou serviços de limpeza das quatros bocas de lobo (bueiros) localizadas na região das ruas Major Gama e Dom Aquino, no centro, para que água de chuva possa fluir normalmente, eliminando pontos de alagamentos frequentes na região.

Solicitou também serviços de limpeza com capina, roçada e retirada de resíduos e lixo, no Conjunto Jatobazinho, em atendimento a pedidos dos moradores que estão preocupados com a temporada de grandes chuvas.

PRONTO SOCORRO

Por meio de requerimento direcionado à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, o vereador pediu informações sobre o Pronto Socorro Municipal, especialmente no que se refere ao número de médicos plantonistas, tendo em vista as reclamações da população em relação à demora no atendimento ao público.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News