28 ℃

Política

Riedel toma posse na Assembleia e reafirma compromisso com desenvolvimento e cuidado das pessoas

Cerimônia foi marcada pela passagem da faixa de governador de Reinaldo Azambuja para Eduardo Riedel

Dom, 01 Janeiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Riedel toma posse na Assembleia e reafirma compromisso com desenvolvimento e cuidado das pessoas
Fotos: Saul Schramm e Bruno Rezende

O primeiro dia do ano de 2023 em Mato Grosso do Sul foi marcado pela cerimônia de posse do governador eleito, Eduardo Riedel, e do vice-governador, José Carlos Barbosa, que aconteceu durante solenidade  na Assembleia Legislativa, e contou com presença de familiares dos empossados e lideranças políticas.  

Um dos momentos de maior emoção foi passagem da faixa de governador, de Reinaldo Azambuja para Eduardo Riedel, na solenidade presidida pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, que destacou que essa foi a primeira vez na história que isso aconteceu.

Riedel toma posse na Assembleia e reafirma compromisso com desenvolvimento e cuidado das pessoas

Durante o seu discurso, Eduardo Riedel, enfatizou que o grande desafio do poder público sempre será incluir à vida produtiva, a cidadania plena, os que estão à margem da nossa sociedade organizada. “Estamos conscientes que é necessário continuar crescendo e prosperando em harmonia com nosso meio ambiente, com práticas que nos levem cada vez a descentralizar nossa economia e que isso se transforme num grande ativo para o Mato Grosso do Sul. Vamos trabalhar juntos em busca de um Mato Grosso do Sul próspero, verde, digital e inclusivo.”, disse o governador recém-empossado.

Riedel toma posse na Assembleia e reafirma compromisso com desenvolvimento e cuidado das pessoas

“Momento de agradecer por todos estes anos que estive à frente do Governo do Estado, de relembrar os desafios e conquistas, mas também de desejar que o Eduardo Riedel faça uma excelente administração que cuide do desenvolvimento do Estado e de todos os sul-mato-grossenses”, disse o ex-governador.

Já o vice-governador recém-empossado, Barbosinha, ressaltou que a posse é a consolidação de uma das vitórias eleitorais mais difíceis da história de Mato Grosso do Sul. “Nenhuma eleição, nesses 45 anos de existência, reuniu tantas lideranças com uma extensa carreira e folha de serviços prestados ao estado. Temos total convicção de que o principal ativo que nos trouxe até aqui foi o compromisso expresso com as grandes causas do nosso povo e do nosso estado e a partir de hoje nosso maior compromisso é honrar cada sul-mato-grossense na construção de uma administração responsável, transparente e que vai gerar resultados efetivos no desenvolvimento com responsabilidade social do nosso MS”, enfatizou o vice-governador.

Riedel disse que vê com orgulho o Mato Grosso do Sul disputando as primeiras posições nos mais importantes rankings de desempenho dos governos no país. 

“É desse novo patamar que terei a honra de conduzir o nosso estado para o grande salto em busca de um novo futuro para a nossa gente. Estou absolutamente consciente das minhas enormes responsabilidades. O desafio é gigante. Vamos trabalhar para prover mais crescimento, distribuindo os nossos frutos com mais equilíbrio, justiça e com alto grau de responsabilidade ambiental”, ressaltou ele.

Sobre os focos de suas ações, o governador Eduardo Riedel, disse que irá governar com o seu programa de governo na mesa para ser guiado pelos compromissos que assumiu e que foram aprovados pela expressão do voto livre e direto da população. “A educação pública terá papel crucial na formação da cidadania e inclusão de milhares de cidadãos. Vamos fazer uma saúde pública resolutiva com a conclusão do processo de regionalização no atendimento de média complexidade. Nosso foco será termos um estado seguro, estável, que funciona sob o império das leis e da ordem que é suporte fundamental ao ciclo de avanços que está por vir.  Os programas sociais se somarão a outras iniciativas na busca permanente pela plena cidadania a cada Sul-mato-grossenses”, enfatizou Riedel.

A cerimônia de posse seguiu todos os ritos da Assembleia Legislativa, teve o Hino Nacional, executado pelo Corpo de Música da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a passagem da Faixa Governamental, a leitura e assinatura do termo de posse, a execução do Hino de Mato Grosso do Sul e encerrou com uma coletiva de imprensa. 

Riedel toma posse na Assembleia e reafirma compromisso com desenvolvimento e cuidado das pessoas
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

riedel
 

Últimas Notícias