18 ℃

Política

Eduardo Riedel reitera seu apoio a democracia e as instituições durante Fórum de governadores

Governador esteve no Fórum que reuniu os 27 estados da federação

Ter, 10 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Redação


O Governador Eduardo Riedel esteve na noite de segunda-feira, 09 de janeiro, em Brasília, um dia após os atos terroristas de vândalos bolsonaristas que depredaram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

O Fórum dos governadores reuniu os 26 estados da união mais o Distrito Federal, além do Presidente Lula, vice Geraldo Alckmin, a presidente do STF Ministra Rosa Weber e demais ministros do supremo, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, o presidente em exercício do Senado Veneziano Vital do Rêgo, o Procurador Geral de Justiça Augusto Aras, ministros do governo federal e outras autoridades.

O governador ficou impressionado com a destruição e ratificou ser totalmente contra a qualquer movimento que invada e deprede prédios públicos ou privados, que ultrapasse a linha da legalidade. 

No Mato Grosso do Sul sempre vamos zelar pela pacificidade de qualquer tipo de movimento, ressaltou Riedel.

Eduardo Riedel disse ainda que nesse encontro não coube a discussão da linha ideológica de direita ou esquerda, e sim discutir a evolução do País e do Estado, e que esse debate político e ideológico seja feito dentro da linha da legalidade. Ganha-se eleição, perde-se eleição e o jogo segue e aquilo que não concordar fazer no debate a discussão.  

Após a reunião, governadores, ministros e o Presidente Lula saíram do Palácio do Planalto e foram em direção ao prédio do Supremo Tribunal Federal, a pé, em um gesto de união para consolidar a defesa da democracia e dos três poderes. 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Últimas Notícias