31 ℃

Política

Vereador cobra revitalização de prédios no Porto que seriam transformados em centro cultural

Nelsinho cita que prédios vão abrigar um centro cultural

Ter, 28 Fevereiro de 2023 | Fonte: Da Assessoria Câmara


O vereador Nelsinho Dib está buscando informações junto à Prefeitura de Corumbá, em relação às obras de revitalização do antigo prédio da Enersul e da fábrica de gelo, localizadas na Rua Domingos Sahib, no Porto Geral.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e o edil lembra que a previsão é transformar o local em Centro de Cultura, revitalizando o espaço e dotando-o de melhores condições inclusive para visitação pública.

INFRAESTRUTURA

A recuperação da Rua Professor Alcides dos Santos Mauro, entre as Ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, no Bairro da Nova Corumbá, foi outro pedido do vereador, desta vez, direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, visando melhorar as condições de tráfego da via.

Solicitou também a instalação de tampas de concreto nas galerias de escoamento de águas pluviais localizadas na Ladeira Cáceres, para eliminar problemas enfrentados pela comunidade local como constante mau cheiro, surgimento de animais peçonhentos além de ser ponto de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Reivindicou recuperação do calçamento e manutenção dos pontos de iluminação pública na Ladeira Cacimba da Saúde, bairro Cervejaria, para melhorar as condições de acesso às moradias existentes no local, com melhorar inclusive na iluminação pública, já que a escuridão deixa os moradores à mercê das ações de marginais.

Ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, Dib pediu serviços de manutenção, limpeza com capinação, roçada e coleta dos resíduos vegetais, na Praça do Grêmio, localizada na esquina da Avenida General Rondon com a Rua Antônio João, no Centro. Explicou que o espaço está com aspecto de abandono e que é preciso maior atenção por parte do Poder Público para dotar o local de condições de uso.

SAÚDE PÚBLICA

Em um requerimento apresentado na sessão de ontem, segunda-feira, 27, Nelsinho Dib pediu informações junto à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, referentes às condições atuais de funcionamento e atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no Bairro Universitário.

Explicou que, conforme informações de usuários do sistema, o centro está com seu atendimento paralisado desde novembro do ano passado, e por isso mesmo ele está buscando informações sobre os problemas existentes no local.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu a implantação de sinalização vertical (PARE) nos cruzamentos das ruas 21 de Setembro com a Rio Grande do Norte; Edu Rocha com a Alexandre de Castro; e Edu Rocha com a Paraíba, na região do Bairro Nova Corumbá, visando minimizar riscos de acidentes e melhor orientar condutores de veículos em relação às vias preferenciais.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias