32 ℃

Política

Zeca do PT foi designado para compor o Conselho de Intermediação de Conflitos Sociais e Situação de Risco

Compõem o Conselho representantes de outros Poderes, Secretaria de Estado de Justiça, da OAB/MS, e do município que estiver enfrentando situações que exijam intervenção.

Sex, 24 Fevereiro de 2023 | Fonte: Christiane Mesquita/Agência Alems


O deputado estadual Zeca do PT (PT) foi designado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), para representar a Casa de Leis na composição do Conselho de Intermediação de Conflitos Sociais e Situação de Risco. O Ato 133/2023, que traz a designação do parlamentar, foi publicado nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial Eletrônico da ALEMS. O amparo à designação está no artigo 3º da Lei 3.807/2009, do Poder Legislativo, que cria o Conselho de Intermediação de Conflitos Sociais e Situação de Risco, em Mato Grosso do Sul.

O grupo de trabalho foi criado com o objetivo de buscar soluções para os conflitos sociais, estabelecer normas e condutas que exijam a atuação dos órgãos de segurança pública, em que seja imprescindível a atuação da Polícia Militar e ou da Polícia Civil, e determinar ações preventivas e efetuar análise de oportunidade e conveniência para o atendimento de ocorrências relativas à reintegração, desocupação e demarcação de terras públicas ou privadas no Estado, capazes de suscitar conflito social e de pôr em risco vidas humanas.

Também compõem o Conselho de Intermediação de Conflitos Sociais e Situação de Risco representantes de outros Poderes, da Secretaria de Estado de Justiça, da Seccional Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), e do município que estiver enfrentando situações que exijam intervenção. 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

alems zeca-do-pt