30 ℃

Saúde

Profissionais de Saúde podem se inscrever para atuar na Força Nacional do SUS com o povo Yanomami

O cadastro é permanente e, depois de aceitos, profissionais atuarão na prevenção e assistência aos indígenas, em Roraima

Dom, 12 Fevereiro de 2023 | Fonte: Secretaria de Comunicação Social


Profissionais de Saúde podem se inscrever para atuar na Força Nacional do SUS com o povo Yanomami
Foto: Júlia Prado/MS

Mais de 39 mil profissionais de saúde já se inscreveram para atuar voluntariamente na Força Nacional do SUS junto ao povo Yanomami, em Roraima.

Qualquer profissional de saúde pode se inscrever no link bit.ly/forcanacionaldoSUS. Basta informar nome completo e graduação. 

Vale lembrar que o cadastro do Ministério da Saúde é permanente e, após, aceitos, os profissionais de saúde receberão passagens e diárias para alimentação e estadia a fim de atuarem na região.

Os profissionais convocados atuarão na prevenção, assistência e para evitar qualquer tipo de descaso contra o povo Yanomami.

Os voluntários começaram a chegar em Boa Vista (RR) no último dia 3 de fevereiro para reforçar as ações de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública de importância nacional que atinge a população Yanomami.

Nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros - habilitados no programa do Ministério da Saúde, compõem equipes multidisciplinares focadas nos atendimentos prestados na Casa de Saúde Indígena (Casai) e percorrem polos de atendimento de saúde nos territórios indígenas.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Governo quer adiantar recrutamento de médicos para distritos indígenas

O Ministério da Saúde informou, neste domingo (22), que estuda acelerar a publicação de um edital do Programa Mais Médicos para recrutar profissionais, tanto...

Fenae e Apcef/RR lançam campanha SOS Yanomami

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa de Roraima (Apcef/RR) iniciaram, nesta ...

Últimas Notícias