35 ℃

Turismo

Agências de turismo de Corumbá se unem para promover “city tour”

Com o apoio do Sebrae, movimento “Corumbá Recebe” visa articulação do turismo na região do Pantanal.

Qua, 19 Abril de 2023 | Fonte: Assessoria Sebrae/MS


Agências de turismo de Corumbá se unem para promover “city tour”
Divulgação

Oito agências receptivas corumbaenses, que comercializam produtos turísticos, se uniram com o objetivo de fortalecer o turismo na região urbana e dar mais relevância para a história do Pantanal. Elas criaram o movimento “Corumbá Recebe” e uma de suas propostas é a oferta de um city tour que percorre a cidade. As entidades e seu trabalho foram apresentados na última quinta-feira (14), em evento realizado no Centro Sebrae Pantanal (avenida Rio Branco, 1180, bairro Universitário) dentro de ações previstas pela governança do Ecossistema de Inovação em Corumbá.

Durante o meet up, evento voltado à inovação promovido com o apoio do Sebrae, as agências puderam apresentar seus produtos em pitches para a comunidade e possíveis investidores. Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Felipe Mendes, o planejamento das entidades visa mostrar outro lado do Pantanal, abordando por exemplo, aspectos históricos e culturais. “A importância desse projeto é promover o desenvolvimento econômico local, por meio do turismo, do destino turístico inteligente que Corumbá possui”, comenta o analista.

Para o empreendedor Diego Deicle, dono do Podcast Papo e Tereré e um dos participantes do evento no Centro Sebrae Pantanal, o city tour deve favorecer o comércio local, já que existirá uma maneira mais organizada de conhecer a região urbana. “De maneira geral, o city tour é uma nova forma para o turista conhecer de maneira mais organizada o município de Corumbá. É uma opção para o turista ficar um pouco mais na cidade e daí por diante, consumir ajudando o comércio local”, destaca.

As agências de turismo integrantes do movimento “Corumbá Recebe” são: Aguapé Ecoturismo; Bela Oyá Pantanal; Icterus Ecoturismo e Expedições; Zé Leôncio Agência; Destino Viagens; Pantanal PaddleCampos Tour e Travel Experience, e por meio delas, é possível entrar em contato para a realização do city tour, além de outros produtos turísticos na região.

As visitações do city tour passarão por espaços culturais da região pantaneira, como por exemplo, o Porto Geral, um porto histórico para o Brasil localizado em Corumbá; o Cristo Redentor do Pantanal, no morro São Felipe e, também, praças e museus do município, que contam um pouco da história regional.

Apoio

O meet up promovido no Centro Sebrae Pantanal integra as ações do Ecossistema de Inovação em Corumbá, que possui integrantes do Sistema S, de organizações governamentais e não governamentais, empresários, institutos de pesquisa e universidades. Os grandes eixos de atuação desse grupo são voltados para fomentar atividades nas áreas do agronegócio, na cadeia da mineração e no trade turístico.

Para obter mais informações sobre as demais ações do Sebrae, os interessados podem entrar em contato pelo número 0800 570 0800.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias