36 ℃

Turismo

Rota Gastronômica Pantaneira destaca culinária corumbaense, diz prefeito

A Rota serve de Itinerário para turistas,que visam conhecer o Pantanal sul-mato-grossense e provar os seus sabores.

Qua, 12 Abril de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Rota Gastronômica Pantaneira destaca culinária corumbaense, diz prefeito
Foto: Clóvis Neto/PMC

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 12 de abril, o chef e pesquisador  Paulo Coelho Machado. A visita do idealizador da Rota Gastronômica Pantaneira –  itinerário para turistas, que visa conhecer o Pantanal sul-mato-grossense e provar os seus sabores – marcou o início da segunda etapa do projeto em Corumbá.

Nesta edição, intitulada "Águas", sete empreendimentos de Corumbá, incluindo barcos-hotéis, vão receber a visita técnica do chef Paulo Machado, para desenvolverem um prato típico que representará o estabelecimento na Rota Gastronômica Pantaneira. Além disso, é feito um trabalho de curadoria e entrega de fichas aos colaboradores, para que possam reproduzir a iguaria. As visitas técnicas 

“A Rota Gastronômica Pantaneira é um importante instrumento para divulgar, em nível nacional, a riqueza da gastronomia corumbaense, além de divulgar o nome de Corumbá de uma maneira muito positiva. Estamos à disposição para apoiá-los”, disse o prefeito Marcelo Iunes. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, acompanhou a agenda.

“Essa conversa aqui com o prefeito Marcelo Iunes consolida o que é gastronomia regional e a cozinha de Mato Grosso do Sul. Só temos a agradecer”, disse o chef e pesquisador Paulo Coelho Machado. “Nessa visita, conseguimos resumir o que é a hospitalidade da região corumbaense, maior município do Estado e um dos maiores do Brasil, que abarca mais de 100 mil pessoas, todas elas excelentes cozinheiras e gastrônomas, pessoas que curtem alimentação saudável”, completou o chef.

Os integrantes da Rota Gastronômica Pantaneira Tatiana Feldens, Alan Padilha, Higor Maranho; Gui Costa Leite e Márcio Padilha também participaram da visita ao prefeito.

A Rota Gastronômica Pantaneira é uma iniciativa é apoiada pelo Sebrae/MS, via Programa Pró Pantanal, e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FCMS), com o objetivo de valorizar os sabores locais e impulsionar o turismo gastronômico na região.

Rota Gastronômica Pantaneira destaca culinária corumbaense, diz prefeito
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias