Gregório José
MEDICAMENTOS FALSOS AUMENTA APOROFOBIA EM PAÍSES POBRES
Sex, 03 Fevereiro de 2023 | Fonte: Gregório José
Estarrecedor o relatório da ONU que indica que quase 300 mil pessoas morrem na África Subsaariana por conta de medicamentos falsos e levados aos Países do bloco de forma clandestina ou extraviada de empresas e indústrias.
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) indicou que o tráfico de produtos médicos na região do Sahel africano acentua ainda mais a fragilidade dos meios de fiscalização, rotas alternativas às alfandegárias e ao crime de Aporofobia.
Medicamentos falsificados e aplicados aos cidadãos africanos como se fossem para o combate à malária demonstra que é preciso um controle mais rígido na comercialização e fiscalização até mesmo nas Organizações Não Governamentais que recebem estes produtos para aplicar aos pacientes.
Pilula de farinha; antibióticos de baixa qualidade e abaixo do padrão usados para tratar pneumonia grave em crianças debilitadas. Um crime contra a humanidade. Tudo em busca de lucro incessante.
Enquanto milhares de pessoas morrem, um pequeno grupo que sabe que está fazendo genocídio contra humanos carentes, com pouco (ou nenhum) estudo, que vivem à margem da sociedade e que precisam cada vez mais de ajuda humanitária.
O pior é que muitos dos produtos chegam a estes locais como forma de doação por Ong’s que fazem campanhas, arrecadam recursos e “compram” a preços baixos medicamentos sem eficácia alguma.
Marginais tem uma certa predisposição moral e política que rechaça o pobre, que o exclui do convívio de ambientes nos quais outras pessoas estão e, assim, tornam os carentes cada vez mais dependentes. Sejam pela região pobre e sem infraestrutura alguma, seja porque os políticos se corrompem nestas aquisições de produtos sem comprovação de fabricação ou adquiridos por furtos e roubos nos locais de fabricação.
O relatório ainda aponta que fatores como acesso limitado a produtos de qualidade, seguros, produtos médicos eficazes e acessíveis, corrupção entre agentes da lei e oficiais alfandegários e uma falta dos controles de fronteira contribuíram para a criação de um ambiente propício ao tráfico dentro e fora os países do Sahel: Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e o Níger.
É preciso um controle mais rígido na distribuição de medicamos, na divulgação de extravios e roubos e na recepção por parte destes países em que a população está em risco e fragilidade.
Veja Também
Relatório da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) divulgado nesta terceira semana de janeiro sobre o nível de segurança alime...
Amigo leitor, imagine aí comigo: você acorda, abre o jornal, dá aquela olhada na conta do banco, e pensa: “Pô, esse imposto que eu pago... é justo?” Pois é, ...
No Brasil de 2025, onde o trabalhador precisa ser multitarefa, resiliente, bilíngue, saber Excel avançado, cozinhar, fazer café e ainda sorrir no LinkedIn, u...
Em tempos de incertezas e desafios, os números divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) oferecem um retrato fiel da saúde suplementar no B...
Últimas Notícias
- 09 de Maio de 2025 Homem é morto por disparos de arma de fogo no bairro Popular Nova
- 09 de Maio de 2025 Homem esfaqueado no bairro Alta Floresta em Ladário foi atendido pelos bombeiros
- 09 de Maio de 2025 PF prende mulher por crime de moeda falsa em Corumbá
- 09 de Maio de 2025 Matéria institui estratégia para o fortalecimento das Comunidades Tradicionais e Indígenas
- 09 de Maio de 2025 Evento cívico marca o fim da Segunda Guerra Mundial e homenageia os heróis da Pátria
- 09 de Maio de 2025 Taxa de Lixo é debatida na Câmara e prefeito reafirma posição em buscar solução
- 09 de Maio de 2025 Mais Social garante alimentação e fortalece o futuro de milhares de famílias em Mato Grosso do Sul
- 08 de Maio de 2025 Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “Ajudem a construir pontes”
- 08 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa de valores
- 08 de Maio de 2025 Prefeito Dr. Gabriel apresenta demandas de Corumbá para assessora da presidência do Senado Rose Modesto
- 08 de Maio de 2025 MS lança plano emergencial e investe R$ 825 mil para reforçar vacinação contra influenza
- 08 de Maio de 2025 SRAG: Prefeitura reforça importância da vacinação contra influenza em Corumbá
- 08 de Maio de 2025 A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 08 de Maio de 2025 Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
- 08 de Maio de 2025 Habemus Papam: Leão XIV