36 ℃

Cultura

Eleita nesse domingo, Corte de Momo promete honrar tradição do Carnaval de Corumbá

O estreante Erivelton Portugal foi o leieto Reio Momo e a Rainha do Carnaval ficou pela segunda vez com Darlene Figueiredo

Seg, 06 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC


Eleita nesse domingo, Corte de Momo promete honrar tradição do Carnaval de Corumbá
Fotos: Clóvis Neto/PMC

A Corte de Momo que vai comandar o Carnaval de Corumbá 2023 foi eleita na noite desse domingo, 06 de fevereiro, durante uma bela festa organizada pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico na ferradura do Porto Geral. Apesar da chuva que caiu no período da tarde, a população compareceu em grande número para apoiar e torcer pelos seus candidatos e candidatas favoritos.

Entre os homens, a coroa ficou com o estreante Erivelton Portugal. “Meu recado é de muita alegria, muita diversão, muito respeito com o próximo, muito empatia e o mais importante: muita alegria mesmo”, decretou o novo Rei Momo, eleito com 134 pontos. Ele se descreveu como “uma pessoa que é ele mesmo, ele se inspira nele mesmo e não olha as críticas das outras pessoas. Sempre sou uma pessoa humilde aonde eu chego, onde eu vou é isso: primeiramente educação e respeito ao próximo”.

Eleita nesse domingo, Corte de Momo promete honrar tradição do Carnaval de Corumbá

Já o cetro de Rainha do Carnaval ficou pela segunda vez com Darlene Figueiredo, que somou 209 pontos. “Essa é a segunda vez, há dez anos atrás também ganhei com rainha Carnaval. É muita alegria porque o carnaval de Corumbá é cultura. Então é lindo de se ver, porque as escolas de samba dão o coração na Avenida e eu vou ver isso de perto, trazendo muita alegria pra esse povo, para todo mundo que vai estar aqui pra ver esse carnaval maravilhoso”, afirmou.

A Corte de Momo tem ainda Cintia Ajala como primeira rainha e Luzineide Ferreira dos Santos, a Lu Baiana, como segunda princesa. Acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, pelo secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, e pelo diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, o prefeito Marcelo Iunes fez a entrega simbólica da chave da cidade à nova Corte.

“Podemos dizer que agora sim, a nossa festa começou, com a Corte de Momo já eleita. Parabenizo todos os participantes e também aos que fazem parte da Corte. Contamos com toda a população para fazer mais uma festa linda, de um povo hospitaleiro, que trata bem todos os turistas e visitantes. Aqui temos uma festa segura, um carnaval de muita alegria”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

O carnavalesco Valdir Gomes, hors concours do Desfile de Fantasias do Corumbaense e vereador de Campo Grande, também participou da eleição da Corte de Momo do Carnaval de Corumbá. 

Correio de Corumbá

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Moinho Cultural será homenageado no Carnaval de Corumbá

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano será homenageado no Carnaval de Corumbá 2023. O Bloco Águia da Vila compôs um samba em homenagem à instituição. A c...

Esquenta para o Carnaval de Corumbá, Roda de Samba será neste sábado no Porto Geral

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, a Roda de Samba do Porto Geral acontece neste sábado, das 13...