36 ℃

Geral

Energisa vai oferecer negociação de dívidas, cadastro na Tarifa Social e até sorteio de geladeiras

As ações de melhorias e serviços aos clientes em Corumbá na quinta-feira e Ladário na sexta-feira

Ter, 24 Janeiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Nesta semana moradores de Corumbá e Ladário recebem diversos serviços da concessionária de Energia de Mato Grosso do Sul, como inspeção e manutenção da rede elétrica, podas preventivas de árvores, substituições de equipamentos e melhorias em toda a rede de distribuição.  

Além dessas atividades, a unidade móvel “Nossa Energia” chega à cidade de Corumbá nesta quinta-feira (26) com diversas atividades aos visitantes, entre elas a de orientação com informações sobre uso consciente da energia elétrica com experimentos físicos divertidos e interativos, como por exemplo o comparativo de consumo de lâmpadas.Durante a ação serão oferecidos ainda serviços à população, como o cadastro na Tarifa Social que garante desconto em até 65% na conta de energia elétrica, variando de acordo com o consumo mensal de cada família.  

A expectativa é cadastrar cerca de 2 mil consumidores dos dois municípios.“Em Corumbá, nós temos 1.838 clientes em potencial e em Ladário 298, que podem aderir ao benefício. Então, os interessados em aderir ou realizar o recadastramento, devem nos procurar com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora”, esclareceu Artur Rocha Gandra, gerente Comercial da Energisa.  

Quem tiver contas em atraso também poderá negociar suas dívidas e até parcelar. “Cada caso é um caso, nossa equipe estará a postos para analisar cada situação e oferecer a melhor forma de pagamento para ajudar o cliente a resolver suas pendências com a concessionária. Esclarecemos que esse tipo de negociação é somente durante a ação para pessoas que forem até o caminhão Nossa Energia ou negociarem nas agências da localidade.”  

A visita do Caminhão Nossa Energia será nos dias 26 de janeiro em Corumbá e no dia seguinte (27) em Ladário, além das experiências interativas, haverá cinema e sorteio de 10 geladeiras em cada uma das cidades para os inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica.  

Investimentos  

Nos últimos dois anos a concessionária investiu em torno de 2,7 milhões em melhorias na rede elétrica região de Corumbá e Ladário, com previsão de investir mais 5,4 milhões no ano de 2023. As obras beneficiam aproximadamente 35 mil unidades consumidoras atendidas.  

Além desses investimentos, famílias pantaneiras da região de Corumbá contam com o Ilumina Pantanal, iniciativa que leva energia limpa para famílias que moram na região do Pantanal. No ano passado foram investidos R$ 206 milhões com 2090 famílias atendidas e o trabalho continua, para este ano a previsão é de investir em torno de R$4,8 milhões.  

O coordenador de projeto e cadastro do Ilumina Pantanal, Heber Henrique do Nascimento, destaca que o Ilumina Pantanal foi tema de diversos trabalhos acadêmicos e revistas de abrangência internacional como a Elsevier, além de ter ganhado o prêmio de melhor projeto do mundo de Energia Solar e Armazenamento. “Toda a nossa equipe trabalhou engajada e pode desenvolver cada passo com segurança e impacto ambiental zero. Pudemos até participar da COP 26, mostrando ao mundo que a descarbonização e a democratização do acesso à energia elétrica é um eixo de negócio da Energisa”, explica.   

 Serviço  

Caminhão Nossa Energia em Corumbá  

Data: 26/01/2023  

Hora: Das 13h às 20h  

Local: Complexo Poliesportivo, localizado na Rua Porto Carreiro, 1000, Centro.  

Ações: Orientações sobre consumo consciente, substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED para clientes com baixa renda, negociação de débitos, cinema e sorteio de 10 geladeiras.  

Caminhão Nossa Energia em Ladário  

Data: 27/01/2023  

Local: Praça 14 de Março, localizada na Rua 14 de Março, próximo ao Coreto  

Ações: Orientações sobre consumo consciente, substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED para clientes com baixa renda, negociação de débitos, cinema e sorteio de 10 geladeiras.  

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias