21 ℃

Geral

Servidores públicos vão às urnas para eleger Conselho Administrativo e Fiscal da Cassems

Gestão escolhida assume para o próximo quadriênio 2023-2027

Qua, 01 Março de 2023 | Fonte: Redação


Servidores públicos vão às urnas para eleger Conselho Administrativo e Fiscal da Cassems

A eleição Cassems teve início na manhã desta quarta-feira (1°) com adesão dos beneficiários que irão escolher o novo conselho Administrativo e Fiscal da Caixa de Assistência dos Servidores para o quadriênio 2023-2027. A votação acontece até às 18h em 10 unidades de atendimento Cassems de Campo Grande e em mais 75 municípios de Mato Grosso do Sul.

O beneficiário Márcio Alves Benites, servidor estatutário que atua como conciliador no Procon-MS, foi o primeiro a chegar na sede da Cassems, em Campo Grande, para exercer seu direito de votar, segundo ele um compromisso importante para o futuro do plano. “Eu creio que todos os servidores têm que participar para tornar o processo mais legítimo e ter o direito de cobrar lá na frente”, pontua.

Este ano, a eleição é disputada por chapa única – Cassems de Todos Nós – encabeçada pelo atual presidente, Ricardo Ayache, e seus respectivos vice-presidentes, Ademir Cerri e Alexandre Júnior Costa. Para Ricardo Ayache, as eleições são fundamentais para a nossa construção ao longo desses 22 anos. 

“A participação ativa dos servidores públicos, dos associados titulares, sempre foi e sempre será fundamental para que a Cassems continue crescendo, se desenvolvendo e oferecendo aos servidores e aos nossos familiares a melhor assistência à saúde. Foi assim que nós nos transformamos no maior plano de saúde do Estado, no melhor e no mais justo, então isso com certeza é uma celebração de todas as conquistas que nós alcançamos ao longo desses 22 anos”, ressalta. 

Ayache faz ainda um convite para associados titulares aptos a votar.  “É fundamental que vocês participem das nossas eleições, compareça a uma das nossas unidades na sua cidade, para votar nessa nova diretoria que estará trabalhando pelos próximos quatro anos para que a Cassems se torne um plano de saúde cada vez melhor para todos nós”, Ricardo Ayache. 

Todo o processo é organizado pela Comissão Eleitoral da Caixa dos Servidores e conta com a participação de servidores voluntários que atuam como mesário, como é o caso da professora aposentada Maria Munhoz, de 59 anos. 

"Quando soubemos que precisaria de voluntários, prontamente nos qualificamos para ajudar porque este é um momento muito importante e participar da eleição é um ato de cidadania. Todos nós podemos e devemos estar presentes”, conta. 

Ela ainda reforça o convite para que os eleitores participem do processo eleitoral. "Nós esperamos que todos venham votar e exerçam seu ato de cidadania e venham fazer a sua participação para melhorar toda a vida do funcionalismo público estadual", completa.

A presidente da Comissão Eleitoral, Jucli Stefanello, ressalta que o momento é celebrar o direito de escolha. “É a democracia falando alto, trabalhamos nos últimos meses para que esse processo acontecesse e que beneficiários do Estado inteiro possam exercer seu direito de votar”, salienta Stefanello. 

Eleição

Podem participar do processo eleitoral realizado pela Cassems, beneficiários titulares, efetivos e aposentados, regulares cadastral e financeiramente. O beneficiário deverá comparecer ao local de votação com o seu Cartão Cassems e com um documento com foto. Beneficiários em dúvida sobre seu local de votação podem procurar a sua unidade de atendimento Cassems para obter mais informações. 

Confira os locais de votação para a Eleição Cassems 2023-2027 em https://beneficiario.cassems.com.br/publico_comunicacao/LOCAIS_VOTACAO_ELEICOES_CASSEMS_2023_V1.pdf.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

cassems
 

Veja Também

Chapa ‘Cassems de Todos Nós’ lança candidatura para presidência da Cassems

A chapa “Cassems de Todos nós” lança a candidatura para presidência da Cassems nas eleições para a gestão do quadriênio 2023-2027 com o presidente Ricardo Ay...

Hospital Cassems de Campo Grande inaugura 25 novos leitos de internação clínica no dia 30

O Hospital Cassems de Campo Grande fará a entrega de 25 leitos no dia 30 de janeiro. São 19 leitos de oncologia clínica e 6 leitos de cuidados intermediários...

Em fevereiro, ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento para beneficiários em nove municípios do estado

Neste fim de semana, o “Cassems Itinerante” – uma das ações de prevenção e cuidado à saúde desenvolvidas pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado d...

Para secretário de saúde de MS, jeito de cuidar da Cassems é modelo a ser seguido em todo estado

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou na segunda-feira (30), a solenidade de inauguração dos 25 novos leit...