21 ℃

Educação

IFMS convoca candidatos para matrícula em 2ª chamada de cursos EAD

Prazo para matrícula nos cursos de Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática será entre 4 e 10 de fevereiro

Seg, 06 Fevereiro de 2023 | Fonte: Ascom/IFMS


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 3, o edital de convocação para matrícula dos candidatos aprovados em segunda chamada em cursos técnicos subsequentes a distância em 17 municípios.

Os convocados devem realizar a matrícula entre os dias 4 e 10 de fevereiro. O procedimento pode ser realizado de forma on-line, por meio do Sistema de Matrícula. O passo a passo está disponível no anexo VIII do edital de abertura do processo seletivo.

O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula na instituição. Também é necessário fazer o upload dos documentos digitalizados solicitados:

  • histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
  • documento oficial de identificação com foto;
  • número do CPF (caso não conste no documento oficial de identificação);
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para os brasileiros entre 19 e 45 anos);
  • uma foto atual digital 3x4 ou selfie;
  • documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita (descritos no Anexo V do edital de abertura, no caso de candidatos beneficiários de cotas, com renda menor ou igual um salário mínimo e meio);
  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena, certidão de nascimento indígena ou declaração de pertencimento à etnia (somente para os candidatos beneficiários da ação afirmativa para a pessoa indígena);
  • laudo médico (acompanhado do formulário de entrega - Anexo VII - preenchido e assinado, no caso de candidatos beneficiários de cotas para pessoa com deficiência).

O candidato que não tiver acesso à internet pode efetuar sua matrícula presencialmente comparecendo à Central de Relacionamento (Cerel) do campus, observando o endereço e o horário de atendimento de cada unidade.

Em caso de dúvidas com relação aos procedimentos ou instabilidade no sistema, os candidatos poderão encaminhar um e-mail para [email protected].

Todas as informações sobre a seleção, bem como a relação de convocados para cada curso, encontram-se disponíveis no edital publicado na Central de Seleção.

Lista de Espera – De acordo com o cronograma da seleção, no dia 16 será publicada a lista de espera para as vagas não preenchidas nas chamadas iniciais. A matrícula dos convocados deverá ser feita entre 17 e 24 de fevereiro.

A partir desta data, caso haja vagas sobrando, os campi e polos irão abrir matrículas à comunidade. As aulas terão início entre 27 de fevereiro e 4 de março, dependendo do polo.

Processo Seletivo - Foram ofertadas 1.064 vagas para os cursos técnicos subsequentes a distância em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

Neste formato de ensino, os estudantes acompanham as aulas pelo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea), com um encontro presencial por semana no município onde a vaga foi ofertada.

Os polos do IFMS contemplados nesta oferta se localizam em Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora. 

O diploma dos cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente possui validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional na área escolhida.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

ifms