Geral
Novo ciclo do Sebrae Delas é apresentado para instituições parceiras
Voltado à promoção do empreendedorismo feminino, programa já beneficiou mais de 14 mil mulheres no estado
Sex, 03 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria Sebrae/MS
Com a presença de lideranças de instituições públicas e privadas, na manhã desta sexta-feira (03), o Sebrae/MS lançou para uma rede de parceiros o ciclo 2023 do programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, que tem ações para aumentar a probabilidade de êxito de ideias e negócios liderados por mulheres.
O evento foi realizado na sede da instituição em Campo Grande. Na ocasião, a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, realizou a fala de boas-vindas ao público, quando destacou que o diferencial do programa este ano é trazer uma jornada digital gratuita para 5 mil mulheres, e enalteceu a participação dos parceiros. “Tenho certeza de que esta jornada que começa do Delas, em 2023, terá um grande significado. É muito importante contar com a presença e com a parceria de todos vocês aqui, que possamos fortalecer os nossos laços”, disse.
A diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, falou da importância de fortalecer os laços da rede de parceiros
Participaram do evento entidades com diferentes atuações, mas que, em comum, desempenham um papel importante na promoção do empreendedorismo feminino no estado, compondo assim uma rede de parceiros. A expectativa é que estas organizações apoiem a divulgação do novo ciclo do programa Sebrae Delas, que já beneficiou mais de 14 mil mulheres em Mato Grosso do Sul.
No evento, participaram representantes das entidades Associação de Mulheres de Negócios Campo Grande/MS (BPW Jovem), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Suzano, Casa da Mulher Brasileira, Governo do Estado, Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Prefeitura de Campo Grande, Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul (OAB MS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Mulheres em Ação no Pantanal (Mupan) e Wetlands Brasil, Rede Materna de Empreendedoras, Rede Mulher Empreendedora, Shopping Bosque dos Ipês, Fundação do Trabalho (FUNTRAB), Grupo Girassol e Rede Mãe Empreender.
Trabalho em prol do empreendedorismo feminino
Para uma das participantes, a vice-reitora da UFMS e conselheira do Sebrae/MS, Camila Ítavo, o empreendedorismo feminino é uma ação estratégica do Sebrae para alavancar o desenvolvimento do estado e tem um importante legado de empoderamento às mulheres na universidade. “A gente diminui a desigualdade de gênero e trabalha esse fortalecimento da mulher, que ela pode ser o que ela quiser, inclusive, empreendedora. Temos o programa ‘Sou Mulher na UFMS’, em que atuamos junto às nossas alunas, professoras e técnicas, fortalecendo também o empreendedorismo”, salientou.
Outra participante do lançamento do Sebrae Delas foi a representante da BPW Jovem, Maria de Castro, que enfatizou a importância de fortalecer a rede de entidades que apoiam o empreendedorismo feminino no estado. “A BPW está sempre presente e ativa, com grandes parcerias como o Sebrae, mostrando para essas mulheres que a potência delas tem que estar no mundo”, frisou.
A diretora geral da Mupan, Áurea da Silva Garcia, comentou que o empreendedorismo feminino passa por diferentes aspectos, como social, ambiental e o econômico. “É nesse sentido que a Mupan tem, ao longo dos seus 22 anos, buscado alternativas para o fortalecimento de parcerias, inclusive para empoderar mulheres e empoderar lideranças no cuidado dos seus territórios de vida, no cuidado da justiça social e ambiental”, falou.
Sobre o Sebrae Delas
Em mais um ciclo do programa de empreendedorismo feminino do Sebrae/MS, as participantes terão acesso a ferramentas e recursos inovadores; interação com facilitadores e consultores experientes, além de palestrantes de destaque no mundo do empreendedorismo no Brasil; bem como a interação e troca de experiências com empreendedoras e a ampliação da rede de contatos.
Neste ano, o programa acompanhará as participantes entre março e dezembro, quando elas terão contato com os temas Expansão do Negócio, Liderança, Visão Estratégica, Finanças, Planejamento Financeiro, Clientes e Concorrência, Negociação, Vendas e Marketing, Operações e Gerenciamento. Além disso, as empreendedoras poderão escolher entre as jornadas Essencial, Delas, Premium e Premium Duo, com investimento gratuito e pago.
Para se inscrever no Sebrae Delas é necessário ter mais de 18 anos de idade; ser brasileira ou naturalizada; residir em Mato Grosso do Sul e ter seu negócio estabelecido formalmente no estado (para as que já possuem empreendimento) ou possuir uma ideia de negócios já estabelecida; possuir habilidades tecnológicas suficientes para acessar aulas on-line, aplicativos e plataformas de videoconferência; ter disponibilidade de pelo menos cinco horas mensais durante o programa, para realizar os módulos e o atendimento individual com o consultor.
As interessadas podem se inscrever até o dia 15 de março no portal oficial, onde está disponível o edital com as informações completas. A divulgação das empresas selecionadas será realizada no dia 9 de março, por meio do portal do Sebrae/MS e a equipe da instituição também entrará em contato com as empreendedoras classificadas.
Mais informações pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.
Tudo Sobre
sebrae-msVeja Também
Estão abertas as inscrições para o primeiro ciclo de 2023 do programa Brasil Mais, destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Os inter...
O Sebrae/MS é um dos apoiadores do Festival do Peixe – Edição Corumbá, que acontece de 26 de janeiro a 05 fevereiro. A ação é realizada pela Associação Brasi...
Na presença de autoridades, parceiros e imprensa, o Sebrae/MS, acompanhado do Conselho Deliberativo Estadual, apresentou, na manhã desta segunda-feira (30) e...
Últimas Notícias
- 12 de Outubro de 2024 Lula lamenta morte de Ary Toledo e exalta sua coragem durante a ditadura
- 12 de Outubro de 2024 Após 60 anos, Rio Paraguai supera mínima histórica e chega à cota de -62 cm em Ladário
- 11 de Outubro de 2024 MP libera Jacques da Luz para receber público em jogos da Série B Estadual
- 11 de Outubro de 2024 MS 47 anos: Turismo comemora conquistas e marca forte presença em feiras nacionais e internacionais
- 11 de Outubro de 2024 Novos prefeitos precisam incentivar reciclagem e a economia circular, afirma Inesfa
- 11 de Outubro de 2024 Ministério da Saúde ordena retestagem em material de doadores de órgãos que passaram por laboratório privado após casos de HIV no RJ
- 11 de Outubro de 2024 Eduardo Leite defende que PSDB "discuta fusões e federações” em meio à crise no partido
- 11 de Outubro de 2024 Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas
- 11 de Outubro de 2024 Moderno e competitivo: MS atrai mais empreendimentos que geram empregos e fazem Estado crescer acima da média
- 11 de Outubro de 2024 Nossa Senhora Aparecida será celebrada com missas, quermesse e procissão em Corumbá
- 10 de Outubro de 2024 A cada 30 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil
- 10 de Outubro de 2024 Mais de 3,2 mil custodiados em presídios de MS realizam provas do Encceja nos dias 15 e 16
- 10 de Outubro de 2024 A 80 dias do fim do prazo, recadastramento do Mais Social chega a 60% dos beneficiários
- 10 de Outubro de 2024 Curso de Formação para novos Guardas Municipais inicia hoje, Dia Nacional da Guarda
- 10 de Outubro de 2024 Chuva contribui para extinção de incêndios florestais, mas equipes continuam mobilizadas em todo MS